Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38815
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Investigação da realidade de leitura e escrita dos alunos da 2ª série de escolas da rede pública de ensino do Estado do Ceará |
Autor(es): | Vitorino, Grace Troccoli Felismino, Maria Célia Benfatti, Xênia Diógenes |
Palavras-chave: | Avaliação da aprendizagem escolar;Educação Infantil;Educação no Ceará |
Data do documento: | 2005 |
Citação: | VITORINO, Grace Troccoli; FELISMINO, Maria Célia; BENFATTI, Xênia Diógenes. Investigação da realidade de leitura e escrita dos alunos da 2ª série de escolas da rede pública de ensino do Estado do Ceará. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumo: | Este documento constitui uma proposta de avaliação da aprendizagem escolar, no âmbito das primeiras séries do Ensino Fundamental, em trinta e seis escolas públicas da rede municipal do Estado do Ceará. Trata-se, mais precisamente, de uma proposta que objetiva verificar a qualidade do ensino de alfabetização, no que diz respeito ao ensino de leitura e escrita nos dois primeiros anos escolares, período em que se espera que o aluno tenha aprendido a ler e escrever, requisitos mínimos exigidos para que ele seja considerado alfabetizado. [..] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38815 |
ISBN: | 85-7485-091-8 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_gtvittorino.pdf | 144,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.