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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38580
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Rabelo, Jeriane da Silva | - |
dc.contributor.author | Moura, Lucimeire Alves | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Tereza Liduina Grigório | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-27T22:48:32Z | - |
dc.date.available | 2018-12-27T22:48:32Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | RABELO, Jeriane da Silva; MOURA, Lucimeire Alves; FERNANDES, Tereza Liduina Grigório. Educar igual a motivar o conhecimento criativo (e=mc2): a inteligência como patrimônio universal. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2605-2614. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38580 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Educar | pt_BR |
dc.subject | Inteligência | pt_BR |
dc.subject | Altas habilidades | pt_BR |
dc.title | Educar igual a motivar o conhecimento criativo (e=mc2): a inteligência como patrimônio universal | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A incidência de altas habilidades/superdotação implica a participação de fatores genéticos na determinação das capacidades, assegurando a presença de potencial superior em homens e mulheres de todas as raças, credos e classes socioeconômicas, formando um grupo heterogêneo, com características bastante diversificadas. Deve-se, portanto, ressaltar a existência das variadas manifestações da inteligência e conscientizar o educador que esses alunos se encontram igualmente distribuídos em homens e mulheres de todos os estratos sociais, numa proporção estimada em 3 a 5% da população mundial. Para os talentosos, a proporção é maior, sendo calculada em 25% da população mundial. Contudo, a estimulação do meio físico e social se mostra imprescindível para a preservação e desenvolvimento das capacidades: nenhum potencial, portanto, pode se desenvolver sozinho (BRASIL, 1995, 1999a, 1999b; GUENTHER, 2000; WINNER, 1998). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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