Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38544
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | As rádios universitárias públicas como espaços para formação complementar |
Autor : | Medeiros, Rafael Ferreira Ferreira, Nísio Antônio Teixeira |
Palabras clave : | Formação complementar;Rádio UFOP Educativa;Rádios universitárias;Rádio UFMG Educativa |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | Passagens - Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC |
Citación : | MEDEIROS, Rafael Ferreira; FERREIRA, Nísio Antônio Teixeira. As rádios universitárias públicas como espaços para formação complementar. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFC, Fortaleza (CE), v. 9, n. 1, p. 76-90, 2018. |
Resumen en portugués brasileño: | As emissoras vinculadas a universidades federais somam atualmente 28 rádios que incorporam algumas configurações particularizantes fundamentadas nos aspectos próprios das universidades onde estão inseridas. Como parte de uma pesquisa mais abrangente (MEDEIROS; TEIXEIRA, 2018a; 2018b), o aspecto discutido no presente trabalho é o que diz respeito à potencialidade das rádios universitárias enquanto espaços de formação complementar, como laboratórios que permitem a experimentação do aprendizado tido em sala de aula. A metodologia utilizada se concentra na aplicação de questionários para os ex-bolsistas das rádios UFMG Educativa e UFOP Educativa e em entrevistas com diretores das duas rádios como forma de dimensionar a importância do trabalho dos estagiários dentro dessas emissoras. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38544 |
ISSN : | 2179-9938 |
Aparece en las colecciones: | PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_rfmedeirosnatferreira.pdf | 967,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.