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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVeras, Neide Fernandes Monteiro-
dc.contributor.authorMenezes, Luiz Antônio Saraiva-
dc.date.accessioned2018-12-20T15:22:39Z-
dc.date.available2018-12-20T15:22:39Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationMENEZES, Luiz Antônio Saraiva. Formação do professor: concepções, legislação e reflexões. 2003. 34f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38286-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,pt_BR
dc.subjectLei nº 9394/96pt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleFormação do professor: concepções, legislação e reflexõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho é tem por finalidade realizar uma reflexão sobre a formação de professores com vistas a identificar como é o perfil do bom professor, segundo critérios de avaliação de profissionais de formação de docentes. Para tanto, adotou-se como referência para a identificação dos méritos dos professores três aspectos: I) a formação profissional, II) as características desejáveis ao professor competente e III) a prática pedagógica desses educadores. A realização do trabalho teve início com o aprofundamento do tema na literatura pertinente, optando-se como referenciais, as idéias dos autores: Freire (1996), Alves (1983), Silva (1991), Silva (1996), Alves (1986), Rios (1995) entre outros. Evidenciou-se que a melhoria da qualidade do ensino no Brasil só será efetivada via formação de professores. Concluiu-se, porém, que apesar da importância da formação profissional, inclusive prescrita na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9394/96, no caso da formação dos professores, por si só não garante uma boa prática pedagógica. Por conseguinte, torna-se necessário que se envide esforços para que a formação docente seja eficiente, pois os efeitos serão benéficos para toda a educação nacional.pt_BR
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