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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38286
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Veras, Neide Fernandes Monteiro | - |
dc.contributor.author | Menezes, Luiz Antônio Saraiva | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-20T15:22:39Z | - |
dc.date.available | 2018-12-20T15:22:39Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | MENEZES, Luiz Antônio Saraiva. Formação do professor: concepções, legislação e reflexões. 2003. 34f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38286 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, | pt_BR |
dc.subject | Lei nº 9394/96 | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Formação do professor: concepções, legislação e reflexões | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho é tem por finalidade realizar uma reflexão sobre a formação de professores com vistas a identificar como é o perfil do bom professor, segundo critérios de avaliação de profissionais de formação de docentes. Para tanto, adotou-se como referência para a identificação dos méritos dos professores três aspectos: I) a formação profissional, II) as características desejáveis ao professor competente e III) a prática pedagógica desses educadores. A realização do trabalho teve início com o aprofundamento do tema na literatura pertinente, optando-se como referenciais, as idéias dos autores: Freire (1996), Alves (1983), Silva (1991), Silva (1996), Alves (1986), Rios (1995) entre outros. Evidenciou-se que a melhoria da qualidade do ensino no Brasil só será efetivada via formação de professores. Concluiu-se, porém, que apesar da importância da formação profissional, inclusive prescrita na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9394/96, no caso da formação dos professores, por si só não garante uma boa prática pedagógica. Por conseguinte, torna-se necessário que se envide esforços para que a formação docente seja eficiente, pois os efeitos serão benéficos para toda a educação nacional. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAPEAA - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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