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Tipo: Artigo de Periódico
Título : Gestão e marketing em unidade de informação: competências do profissional da informação
Título en inglés: Management and marketing in information unit: competences of the information professional
Autor : Ferreira, Jade Gomes de Sousa
Guerra, Maria Aurea Montenegro Albuquerque
Palabras clave : Gestão e marketing em unidade de informação;Profissional da informação contemporâneo;Bibliotecário
Fecha de publicación : 2018
Editorial : Revista Informação em Pauta
Citación : FERREIRA, Jade Gomes de Sousa; GUERRA, Maria Aurea Montenegro Albuquerque. Gestão e marketing em unidade de informação: competências do profissional da informação. Revista Informação em Pauta, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 81-96, jan./jun. 2018.
Resumen en portugués brasileño: Apresenta o profissional bibliotecário e as possibilidades de se inserir no mercado de trabalho, mostrando como as transformações na sociedade repercutem na sua atuação em unidades da informação. O objetivo desse estudo é mostrar que o profissional da informação contemporâneo tem necessidade de diferentes perfis e competências de atuação, dentre esses a gestão voltada para a aplicação das ferramentas do marketing. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, realizada em artigos e livros de ferramentas de marketing contribuem para um alcance maior da divulgação de produtos e serviços em unidades de informação. Seu alcance estende-se para uma proposta de gestão de toda unidade de informação. Conclui-se que atualização e conhecimento dos profissionais da informação, com novas estratégias de gestão, são condições emergentes.
Abstract: It presentes the professional librarian and the possibilities of insertion in the work market, showing how the transformations in the society have repercussion in its action in information units. The objective of this study is to show that the contemporary information professional needs different profiles and performance skills, among which the management focused on the application of marketing tools. The methodology used was bibliographic research, carried out based on articles and books written by authors who are exponents in management and marketing. The results indicate that the marketing tools contribute to a greater reach of the dissemination of products and services in information units. Its scopes extends to a management proposal for the entire information unit. We conclude that updating and knowledge of information professionals, with new management strategies, are emerging conditions.
ISSN : 2525-3468 (online)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

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