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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlbuquerque, Simone Furtado-
dc.contributor.authorCampos, Casemiro de Medeiros-
dc.date.accessioned2018-12-12T12:21:55Z-
dc.date.available2018-12-12T12:21:55Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Simone Furtado; CAMPOS, Casemiro de Medeiros. Estudo sobre a avaliação curricular enquanto instrumento de gestão aplicada ao projeto pedagógico. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1427-1437.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 099 3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37999-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliação curricularpt_BR
dc.subjectEstudopt_BR
dc.subjectProjeto Político-Pedagógicopt_BR
dc.titleEstudo sobre a avaliação curricular enquanto instrumento de gestão aplicada ao projeto pedagógicopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Projeto Político-Pedagógico (PPP) é o projeto fundante da escola, nele, é afirmado sua razão de ser, onde é conferida a identidade institucional. Seu foco básico é o processo de ensino e aprendizagem. Para isso, são definidos os saberes e as estratégias metodológicas que conduzirão os objetivos propostos. Em termos operacionais, a formulação do projeto Pedagógico da Unidade escolar, tem se apresentado como desafio urgente e necessário, tanto em razão das necessidades sociais que as comunidades às quais as universidades servem, apresentam, quanto como um espaço instituído onde o novo nexo da educação brasileira busca abrigo. Assim, todo Projeto Pedagógico é um ensaio de leitura do contexto sócio-político econômico da comunidade, e precisa estar diretamente relacionado às necessidades que esta apresenta, em especial, no que se refere às questões de empregabilidade e de vinculação teoria e prática. Além do mais, considerando a funcionalidade interna da unidade escolar, o projeto pedagógico é seu ponto de referência, seu documento base, a maneira como se dispõe a organização interna e a fisionomia da instituição (MENEGHETTI, p. 106, 1990). [...]pt_BR
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