Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37999
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Albuquerque, Simone Furtado | - |
dc.contributor.author | Campos, Casemiro de Medeiros | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-12T12:21:55Z | - |
dc.date.available | 2018-12-12T12:21:55Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | ALBUQUERQUE, Simone Furtado; CAMPOS, Casemiro de Medeiros. Estudo sobre a avaliação curricular enquanto instrumento de gestão aplicada ao projeto pedagógico. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1427-1437. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37999 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação curricular | pt_BR |
dc.subject | Estudo | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político-Pedagógico | pt_BR |
dc.title | Estudo sobre a avaliação curricular enquanto instrumento de gestão aplicada ao projeto pedagógico | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O Projeto Político-Pedagógico (PPP) é o projeto fundante da escola, nele, é afirmado sua razão de ser, onde é conferida a identidade institucional. Seu foco básico é o processo de ensino e aprendizagem. Para isso, são definidos os saberes e as estratégias metodológicas que conduzirão os objetivos propostos. Em termos operacionais, a formulação do projeto Pedagógico da Unidade escolar, tem se apresentado como desafio urgente e necessário, tanto em razão das necessidades sociais que as comunidades às quais as universidades servem, apresentam, quanto como um espaço instituído onde o novo nexo da educação brasileira busca abrigo. Assim, todo Projeto Pedagógico é um ensaio de leitura do contexto sócio-político econômico da comunidade, e precisa estar diretamente relacionado às necessidades que esta apresenta, em especial, no que se refere às questões de empregabilidade e de vinculação teoria e prática. Além do mais, considerando a funcionalidade interna da unidade escolar, o projeto pedagógico é seu ponto de referência, seu documento base, a maneira como se dispõe a organização interna e a fisionomia da instituição (MENEGHETTI, p. 106, 1990). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_sfalbuquerquecmcampos.pdf | 743,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.