Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37940
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação e aprendizagem significativa na formação inicial do professor de matemática
Autor(es): Lima, Luciana de
Ribeiro, Júlio Wilson
Costa, Mario Jorge Nunes
Palavras-chave: Avaliação;Aprendizagem significativa;Formação;Professor de Matemática
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Lima, L.; Ribeiro, J. W.; Costa, M. J. N. (2010)
Resumo: As dificuldades na compreensão do conceito de função estão longe de ser problema específico dos alunos. Os próprios matemáticos, na evolução da ciência, depararam-se com dificuldades que modificaram sua compreensão do conceito levando a evoluções teóricas durante séculos para serem estabelecidas e aceitas pela comunidade acadêmica. Professores de matemática, alunos da Educação Superior e da Educação Básica, assim como os matemáticos, também vivenciam as dificuldades na compreensão do conceito de função.
Descrição: LIMA, Luciana de; RIBEIRO, Júlio Wilson; COSTA, Mario Jorge Nunes. Avaliação e aprendizagem significativa na formação inicial do professor de matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 688-704.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37940
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_llimajwribeiro.pdf436,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.