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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37818
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Alencar, Maria de Jesus Queiroz de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-29T18:30:32Z | - |
dc.date.available | 2018-11-29T18:30:32Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | Alencar, M. J. Q. (2006) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 098 5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37818 | - |
dc.description | ALENCAR, Maria de Jesus Queiroz. Avaliar a prevalência do transtorno déficit de atenção/hiperatividade no município de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 26-34. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa exploratória | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental - Fortaleza (CE) | pt_BR |
dc.title | Avaliar a prevalência do transtorno déficit de atenção/hiperatividade no município de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O ato de avaliar nasceu com o próprio homem e o acompanha em todas as suas contingências. O homem observa; julga, isto é, avalia, conforme referiu Stake (apud VIANNA, 2000). Luckesi (1996) menciona que epistemologicamente – proveniente do latim a-valere, que quer dizer, dar valor a – a avaliação não existe por si, mas para a atividade a qual serve. Tem por fim auxiliar, fornecer subsídios, orientar, e, no âmbito educacional, nortear o educador, de modo a responder adequadamente às necessidades do aluno. Não se encerra nela mesma, mas por meio de um processo de apreciação, de ajuizamento, aponta possibilidades, indica os caminhos (HOFFMANN, 1993; PERRENOUD, 1999; HADJI, 2001). Nessa perspectiva, pretendemos dispor da avaliação como meio para adentrar no universo que circunda o aluno com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e desvendar conflitos, desfazer mitos, encontrar respostas pertinentes a sua vida acadêmica. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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