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dc.contributor.authorAlencar, Maria de Jesus Queiroz de-
dc.date.accessioned2018-11-29T18:30:32Z-
dc.date.available2018-11-29T18:30:32Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationAlencar, M. J. Q. (2006)pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 098 5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37818-
dc.descriptionALENCAR, Maria de Jesus Queiroz. Avaliar a prevalência do transtorno déficit de atenção/hiperatividade no município de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 26-34.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIII Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectPesquisa exploratóriapt_BR
dc.subjectTranstorno do Deficit de Atenção com Hiperatividadept_BR
dc.subjectEnsino fundamental - Fortaleza (CE)pt_BR
dc.titleAvaliar a prevalência do transtorno déficit de atenção/hiperatividade no município de Fortalezapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ato de avaliar nasceu com o próprio homem e o acompanha em todas as suas contingências. O homem observa; julga, isto é, avalia, conforme referiu Stake (apud VIANNA, 2000). Luckesi (1996) menciona que epistemologicamente – proveniente do latim a-valere, que quer dizer, dar valor a – a avaliação não existe por si, mas para a atividade a qual serve. Tem por fim auxiliar, fornecer subsídios, orientar, e, no âmbito educacional, nortear o educador, de modo a responder adequadamente às necessidades do aluno. Não se encerra nela mesma, mas por meio de um processo de apreciação, de ajuizamento, aponta possibilidades, indica os caminhos (HOFFMANN, 1993; PERRENOUD, 1999; HADJI, 2001). Nessa perspectiva, pretendemos dispor da avaliação como meio para adentrar no universo que circunda o aluno com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e desvendar conflitos, desfazer mitos, encontrar respostas pertinentes a sua vida acadêmica. [...]pt_BR
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