Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37800
Tipo: TCC
Título: A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola
Autor(es): Lopes, André Luiz da Cunha
Orientador: Cavalcante, Lídia Eugênia
Palavras-chave: Análise da Língua Espahola;Magistério- mudanças
Data do documento: 2005
Citação: Lopes, A. L. C.; Cavalcante, L. E. (2005)
Resumo: O objetivo principal deste trabalho é fazer uma análise da leitura em língua espanhola entre os estudantes da Casa de Cultura Hispânica da UFC, bem como criticar o quanto se está aquém do cumprimento pleno da tarefa educacional que compete aos mestres, a fim de poder refletir com o corpo docente acerca de possíveis mudanças na prática do magistério. Na realização deste trabalho, recorreu-se a vários autores, tentou-se interpretar o pensamento de cada um deles e, partindo desses pressupostos, buscou-se descobrir os caminhos que levassem a uma avaliação mais eficiente no âmbito da língua estrangeira, notadamente a língua espanhola. No primeiro capítulo conhecemos um pouco dos aspectos teóricos sobre o processo de leitura. No segundo capítulo relatamos como a leitura em língua espanhola vem sendo tratada na sociedade capitalista. No terceiro capítulo descrevemos como e onde o trabalho foi realizado, qual foi o resultado encontrado quando se confrontou a prática da leitura de textos em língua espanhola feita em sala de aula com a teoria apresentada no primeiro capítulo. Nas considerações finais, fizemos nossa reflexão sobre o ensino da leitura em língua espanhola. Sabemos das dificuldades do ato de avaliar entretanto cabe ao professor rever sua postura, seus métodos e descer à condição dos alunos para que se consiga fazer da escola um ambiente onde os alunos aprendam atitudes e habilidades que os integrem na sociedade como pessoas responsáveis e conscientes dos seus deveres.
Descrição: LOPES, André Luiz da Cunha. A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola. 2005. 44f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37800
Aparece nas coleções:ELFL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_alcjopes.pdf293,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.