Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37800
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cavalcante, Lídia Eugênia | - |
dc.contributor.author | Lopes, André Luiz da Cunha | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-29T13:35:33Z | - |
dc.date.available | 2018-11-29T13:35:33Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | Lopes, A. L. C.; Cavalcante, L. E. (2005) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37800 | - |
dc.description | LOPES, André Luiz da Cunha. A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola. 2005. 44f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Análise da Língua Espahola | pt_BR |
dc.subject | Magistério- mudanças | pt_BR |
dc.title | A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo principal deste trabalho é fazer uma análise da leitura em língua espanhola entre os estudantes da Casa de Cultura Hispânica da UFC, bem como criticar o quanto se está aquém do cumprimento pleno da tarefa educacional que compete aos mestres, a fim de poder refletir com o corpo docente acerca de possíveis mudanças na prática do magistério. Na realização deste trabalho, recorreu-se a vários autores, tentou-se interpretar o pensamento de cada um deles e, partindo desses pressupostos, buscou-se descobrir os caminhos que levassem a uma avaliação mais eficiente no âmbito da língua estrangeira, notadamente a língua espanhola. No primeiro capítulo conhecemos um pouco dos aspectos teóricos sobre o processo de leitura. No segundo capítulo relatamos como a leitura em língua espanhola vem sendo tratada na sociedade capitalista. No terceiro capítulo descrevemos como e onde o trabalho foi realizado, qual foi o resultado encontrado quando se confrontou a prática da leitura de textos em língua espanhola feita em sala de aula com a teoria apresentada no primeiro capítulo. Nas considerações finais, fizemos nossa reflexão sobre o ensino da leitura em língua espanhola. Sabemos das dificuldades do ato de avaliar entretanto cabe ao professor rever sua postura, seus métodos e descer à condição dos alunos para que se consiga fazer da escola um ambiente onde os alunos aprendam atitudes e habilidades que os integrem na sociedade como pessoas responsáveis e conscientes dos seus deveres. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ELFL - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_alcjopes.pdf | 293,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.