Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37800
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCavalcante, Lídia Eugênia-
dc.contributor.authorLopes, André Luiz da Cunha-
dc.date.accessioned2018-11-29T13:35:33Z-
dc.date.available2018-11-29T13:35:33Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationLopes, A. L. C.; Cavalcante, L. E. (2005)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37800-
dc.descriptionLOPES, André Luiz da Cunha. A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola. 2005. 44f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAnálise da Língua Espaholapt_BR
dc.subjectMagistério- mudançaspt_BR
dc.titleA leitura no processo de aprendizagem da língua espanholapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo principal deste trabalho é fazer uma análise da leitura em língua espanhola entre os estudantes da Casa de Cultura Hispânica da UFC, bem como criticar o quanto se está aquém do cumprimento pleno da tarefa educacional que compete aos mestres, a fim de poder refletir com o corpo docente acerca de possíveis mudanças na prática do magistério. Na realização deste trabalho, recorreu-se a vários autores, tentou-se interpretar o pensamento de cada um deles e, partindo desses pressupostos, buscou-se descobrir os caminhos que levassem a uma avaliação mais eficiente no âmbito da língua estrangeira, notadamente a língua espanhola. No primeiro capítulo conhecemos um pouco dos aspectos teóricos sobre o processo de leitura. No segundo capítulo relatamos como a leitura em língua espanhola vem sendo tratada na sociedade capitalista. No terceiro capítulo descrevemos como e onde o trabalho foi realizado, qual foi o resultado encontrado quando se confrontou a prática da leitura de textos em língua espanhola feita em sala de aula com a teoria apresentada no primeiro capítulo. Nas considerações finais, fizemos nossa reflexão sobre o ensino da leitura em língua espanhola. Sabemos das dificuldades do ato de avaliar entretanto cabe ao professor rever sua postura, seus métodos e descer à condição dos alunos para que se consiga fazer da escola um ambiente onde os alunos aprendam atitudes e habilidades que os integrem na sociedade como pessoas responsáveis e conscientes dos seus deveres.pt_BR
Aparece nas coleções:ELFL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_alcjopes.pdf293,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.