Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37523
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Joan Cristina Rios de | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Edwelma Barroso | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-21T18:06:57Z | - |
dc.date.available | 2018-11-21T18:06:57Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | Rodrigues, E. B.;Oliveira, J. C. R. (2007) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37523 | - |
dc.description | RODRIGUES, Edwelma Barroso. Jogos e brincadeiras como recursos psicomotores para o desenvolvimento da aprendizagem. 2007. 64f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2007. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento Infantil | pt_BR |
dc.title | Jogos e brincadeiras como recursos psicomotores para o desenvolvimento da aprendizagem | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O referente trabalho sobre Jogos e Brincadeiras como Recursos Psicomotores para o Desenvolvimento da Aprendizagem, é resultado de um árduo estudo e pesquisa bibliográfica. Junto a autores como Piaget (1983, 1971, 1970), Bee (1986, 1977) e Carmichael (1975). Este embasamento teórico pressupõe o lúdico como ferramenta pedagógica e enfatiza que os jogos e brincadeiras atuam como uma peça importante na educação, sendo um instrumento que tem por finalidade a aprendizagem e a integração. Geram confiança, criatividade, sintonia e concentração nas crianças. Em suma, este trabalho enfatiza o que muito se tem falado e escrito sobre os jogos e brincadeiras, tanto como método de ensino no construtivismo ou como recurso necessário que se faz indispensável falar dentro da educação psicomotora. A valorização dos jogos e brinquedos ocasionou uma crescente seta de benefícios nos fatores emocionais e psicomotores. Nos capítulos iniciais vê-se a criança no que diz questão ao seu desenvolvimento cognitivo, motor e de linguagem. Existe uma grande contribuição do brincar em todos esses aspectos evolutivos, pois se encontra na brincadeira pontos positivos importantes que envolvem na progressão desses processos, fazendo assim os jogos e brincadeiras fundamentais para a vida de uma criança. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPUFC - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_tcc_ebrodrigues.pdf | 355,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.