Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37480
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliação da aprendizagem acompanhada em sessões didáticas: a eficiência do uso de instrumentos de medição nas aulas de matemática |
Autor(es): | Rocha, Elizabeth Matos Ribeiro, Júlio Wilson Borges Neto, Hermínio |
Palavras-chave: | Educação;Matemática;Instrumentos de medição;Sessão didática |
Data do documento: | 2006 |
Instituição/Editor/Publicador: | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Rocha, E. M.; Ribeiro, J. W.; Borges Neto, H. (2006) |
Resumo: | Apresento e avalio, neste artigo, os resultados decorrentes de ações concretas, na sala de aula de Matemática, com alunos do sexto ano do Ensino Fundamental, a partir da utilização de instrumentos de medição para o ensino e aprendizagem da grandeza comprimento. As questões aqui discutidas foram desenvolvidas em decorrência da produção da minha dissertação defendida neste ano de 2006. Dentre os diversos aspectos da pesquisa, foi possível acompanhar detalhadamente o nível de aprendizagem dos alunos, mediante avaliação de fichas de atividades, na medida em que a parte experimental acontecia. [...] |
Descrição: | ROCHA, Elizabeth Matos; RIBEIRO, Júlio Wilson; BORGES NETO, Hermínio. Avaliação da aprendizagem acompanhada em sessões didáticas: a eficiência do uso de instrumentos de medição nas aulas de matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 17-37. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37480 |
ISBN: | 85 7485 098 5 |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_emrochajwribeiro.pdf | 627,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.