Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37480
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Avaliação da aprendizagem acompanhada em sessões didáticas: a eficiência do uso de instrumentos de medição nas aulas de matemática |
Autor : | Rocha, Elizabeth Matos Ribeiro, Júlio Wilson Borges Neto, Hermínio |
Palabras clave : | Educação;Matemática;Instrumentos de medição;Sessão didática |
Fecha de publicación : | 2006 |
Editorial : | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | Rocha, E. M.; Ribeiro, J. W.; Borges Neto, H. (2006) |
Resumen en portugués brasileño: | Apresento e avalio, neste artigo, os resultados decorrentes de ações concretas, na sala de aula de Matemática, com alunos do sexto ano do Ensino Fundamental, a partir da utilização de instrumentos de medição para o ensino e aprendizagem da grandeza comprimento. As questões aqui discutidas foram desenvolvidas em decorrência da produção da minha dissertação defendida neste ano de 2006. Dentre os diversos aspectos da pesquisa, foi possível acompanhar detalhadamente o nível de aprendizagem dos alunos, mediante avaliação de fichas de atividades, na medida em que a parte experimental acontecia. [...] |
Descripción : | ROCHA, Elizabeth Matos; RIBEIRO, Júlio Wilson; BORGES NETO, Hermínio. Avaliação da aprendizagem acompanhada em sessões didáticas: a eficiência do uso de instrumentos de medição nas aulas de matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 17-37. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37480 |
ISBN : | 85 7485 098 5 |
Aparece en las colecciones: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_emrochajwribeiro.pdf | 627,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.