Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37480
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação da aprendizagem acompanhada em sessões didáticas: a eficiência do uso de instrumentos de medição nas aulas de matemática
Autor(es): Rocha, Elizabeth Matos
Ribeiro, Júlio Wilson
Borges Neto, Hermínio
Palavras-chave: Educação;Matemática;Instrumentos de medição;Sessão didática
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Rocha, E. M.; Ribeiro, J. W.; Borges Neto, H. (2006)
Resumo: Apresento e avalio, neste artigo, os resultados decorrentes de ações concretas, na sala de aula de Matemática, com alunos do sexto ano do Ensino Fundamental, a partir da utilização de instrumentos de medição para o ensino e aprendizagem da grandeza comprimento. As questões aqui discutidas foram desenvolvidas em decorrência da produção da minha dissertação defendida neste ano de 2006. Dentre os diversos aspectos da pesquisa, foi possível acompanhar detalhadamente o nível de aprendizagem dos alunos, mediante avaliação de fichas de atividades, na medida em que a parte experimental acontecia. [...]
Descrição: ROCHA, Elizabeth Matos; RIBEIRO, Júlio Wilson; BORGES NETO, Hermínio. Avaliação da aprendizagem acompanhada em sessões didáticas: a eficiência do uso de instrumentos de medição nas aulas de matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 17-37.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37480
ISBN: 85 7485 098 5
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_emrochajwribeiro.pdf627,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.