Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37002
Tipo: TCC
Título: A qualidade no atendimento das atividades dos servidores de 25ª Delegacia de Polícia Civil
Autor(es): Silva, Rosicleide Souza da
Orientador: Almeida, Rosemary de Oliveira
Palavras-chave: Qualidade;Qualidade no Serviço Público;Delegacias de Polícia Civil;Quality;Quality in the Public Service
Data do documento: 2008
Citação: Silva, R. S.; Almeida, R. O. (2008)
Resumo: A Qualidade é um assunto discutido de forma ampla tanto nas organizações públicas, como também, nas organizações privadas. Esta discussão deve-se a grande exigência por parte dos clientes que buscam um atendimento de qualidade quando necessitam de um serviço ou ainda, no âmbito comercial, quando querem adquirir um determinado produto. A busca de qualidade no atendimento em toda e qualquer organização, seja esta pública ou privada, está ligada à satisfação das necessidades e expectativas dos clientes. As Delegacias de Polícia Civil em nosso país têm como objetivo encontrar soluções para resolver questões dentro do amparo legal estabelecido, além de realizar investigações. Ao procurar uma Delegacia de Polícia, a pessoa vai em busca de resolver um problema. Este trabalho tem como objetivo fazer um estudo reflexivo sobre a qualidade no atendimento dos serviços prestados na 25ª Delegacia de Polícia Civil, localizada no Bairro Vila União, assim como identificar as principais dificuldades que influenciam de forma negativa neste atendimento, propondo melhorias para o mesmo. Em uma Delegacia de Polícia Civil, os clientes externos são todas as pessoas que efetivamente a procuram para a solução de um determinado problema de ordem criminal. Para que o servidor atenda a clientela com qualidade e eficiência é necessário que a ele seja possibilitado participar de treinamentos que visem a um bom atendimento ao público, de maneira que cada situação do cliente seja considerada como única e própria e, com isto, busque a solução mais adequada para o problema. Palavras-chaves: Qualidade no Atendimento das Delegacias.
Abstract: The Quality is so much a discussed subject in a wide way in the public organizations, as well as, in the private organizations. This discussion is due to the great demand on the part of the customers that look for a quality attendance when they need a service or still, in the commercial ambit, when they want to acquire a certain product. The quality search in the attendance in all and any organization, be this public or private, it is tied up to the satisfaction of the needs and the customers' expectations. Delegacias of Civil Police in our country has as objective to find solutions to solve subjects inside of the established legal help, besides accomplishing investigations. When seeking a Delegacia of Police, the person it is going in search of solving a problem. This work has as objective to do a reflexive study about the quality in the attendance of the services rendered in to 25th Delegacia of Civil Police, located in the Bairro Vila União, as well as, to identify the main difficulties that influence in a negative way in this attendance, proposing improvements for the same. In a Delegacia of Civil Police, the external customers are all the people that indeed seek it for the solution of a certain problem of criminal order. So that the server assists the clientele with quality and efficiency, it is necessary that to the same are facilitated to participate in trainings that seek to a good attendance to the public, so that each situation of the customer is considered as only and own, and with this, look for the solution more adapted for the problem.
Descrição: SILVA, Rosicleide Souza da. A qualidade no atendimento das atividades dos servidores de 25ª Delegacia de Polícia Civil . 2008. 55f.- TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Humanidades, Especialização em Cidadania, Direitos Humanos e Segurança Pública, Fortaleza (CE), 2008.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37002
Aparece nas coleções:ECDHSP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_tcc_rssilva.pdf383,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.