Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36294
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Sumara Frota do-
dc.contributor.authorSilva, Denize de Melo-
dc.contributor.authorTahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira-
dc.contributor.authorAlves, Liduína Lopes-
dc.date.accessioned2018-10-04T19:00:44Z-
dc.date.available2018-10-04T19:00:44Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.isbn978 85 8126 158 4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36294-
dc.descriptionNASCIMENTO, Sumara Frota do; SILVA, Denize de Melo; TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira; ALVES, Liduína Lopes. Avaliação do ensino e aprendizagem no ensino superior: tecendo reflexões. IN: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL AVALIAÇÃO E SEUS ESPAÇOS: DESAFIOS E REFLEXÕES, 7., Fortaleza, 9-11 nov. 2016. Anais... Fortaleza: UFC, 2017. p. 1003-1014.pt_BR
dc.description.abstractThe research deals with the educational evaluation centered on the teaching and learning process through reflections on the importance of the theme for Superior Education (SE). It is known that the evaluator has a crucial role, because it is up to him to visualize the student not only as a subject who receives information, but to establish with the student a process of exchange. This study analyzes the concepts ofteaching-learning evaluation in the context of higher education, describing what each author considers relevant on the subject and perceiving the contributions of these authors to the evaluation of learning. This is a bibliographical research, which analyzed the scientific production on the theme “evaluation of teaching and learning in higher education”, during the time cut corresponding to the period from 2014 to 2016. It is concluded that evaluation is a continuous process and, through it, the achievement of the goals set for learning is verified.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEvaluationpt_BR
dc.subjectTeaching and learningpt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.titleAvaliação do ensino e aprendizagem no ensino superior: tecendo reflexõespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA pesquisa trata da avaliação educacional centrada no processo de ensino e aprendizagem por meio de reflexões acerca da importância da temática para o Ensino Superior (ES). Sabe-se que o avaliador tem um papel crucial, pois cabe a ele visualizar o aluno não somente como um sujeito que recebe informações, mas estabelecer com o discente um processo de troca. Este estudo analisa os conceitos da avaliação do ensino-aprendizagem no contexto do ensino superior, descrevendo o que cada autor considera relevante sobre o tema e percebendo quais as contribuições desses autores para a avaliação da aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, em que se analisou a produção cientifica sobre o tema “avaliação do ensino-aprendizagem no ensino superior”, durante o recorte temporal correspondente ao período de 2014 a 2016. Conclui-se que a avaliação é um processo contínuo e, por meio dele, verifica-se o alcance dos objetivos traçados para a aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_sfnascimentodmsilvaapvtahimllalves.pdf189,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.