Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36190
Tipo: Artigo de Evento
Título : A avaliação na educação infantil segundo a perspectiva da aprendizagem cooperativa
Autor : Rodrigues, Amanda de Sousa Alves
Santos, Maria Luisa Ribeiro Torres dos
Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima
Palabras clave : Avaliação;Educação infantil;Aprendizagem cooperativa;Evaluation;Child education;Cooperative learning
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Edições UFC
Citación : Rodrigues, A. S. A.; Santos, M. L. R. T.; Ciasca, M. I. F. L (2016)
Resumen en portugués brasileño: Este artigo, intitulado “A avaliação na Educação Infantil segundo a perspectiva da Aprendizagem Cooperativa” tem o objetivo de levantar alguns apontamentos sobre a compreensão do que seria a avaliação na Educação Infantil atualmente e de como a Aprendizagem Cooperativa pode trazer resultados significativos que contribuam para o enriquecimento dessa etapa importante do desenvolvimento integral da criança. Portanto, os resultados foram obtidos por meio de referenciais teóricos e leituras embasadas pelos estudos de alguns autores até o sexto período do curso de Pedagogia. A avaliação serve como auxílio ao educador, para favorecer o diagnóstico referente ao desempenho da criança, mas veremos como pode ser muito benéfica para o alcance da autonomia e do protagonismo pela própria criança.
Abstract: This article, titled “Evaluation in Early Childhood from a Cooperative Learning perspective” aims to raise some points about understanding what would be the evaluation in Infant Education today and how Cooperative Learning can bring significant results that contribute tothe Enrichment of this important stage of the integral development of the child. Therefore, the results were obtained through theoretical references and readings based on the studies of some authors up to the sixth period of the Pedagogy course. The evaluation serves as an aid to the educator, to favor the diagnosis regarding the performance of the child, but we will see how it can be very beneficial for the reach of the autonomy and the protagonist by the child itself.
Descripción : Rodrigues, Amanda de Sousa Alves; SANTOS, Maria Luisa Ribeiro Torres dos; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. A avaliação na educação infantil segundo a perspectiva da aprendizagem cooperativa. IN: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL AVALIAÇÃO E SEUS ESPAÇOS: DESAFIOS E REFLEXÕES, 7., Fortaleza, 9-11 nov. 2016. Anais... Fortaleza: UFC, 2017. p. 97-109.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36190
ISBN : 978 85 8126 158 4
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_eve_asarodriguesmlrtsantosmlifciasca.pdf196,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.