Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35364
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Artes de fazer, artes de aprender: o ensino e a pesquisa em história |
Authors: | Barbosa, Ivone Cordeiro |
Keywords: | Estudos científicos;Trabalho intensivo;Momento de trabalho |
Issue Date: | 2008 |
Citation: | BARBOSA, Ivone Cordeiro. Artes de fazer, artes de aprender: o ensino e a pesquisa em história. In: RIOS, Kênia Sousa; FURTADO FILHO, João Ernani (orgs). Em tempo: história, memória, educação. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2008. p. 385-394. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Michel de Certeau' na obra "A Invenção do Cotidiano: artes de fazer", resultante de pesquisa realizada por um grupo de estudiosos sob sua coordenação durante o período de 1974-1978, momento de trabalho mais continuado e intensivo do grupo, uma vez que antes e depois desse período funcionaram como "círculos de pesquisadores", discute a pretensão de uma razão técnica que acredita saber organizar do melhor modo possível, não só a vida das pessoas ( incluindo-se aí as formas de pensamento, as práticas, os desejos, as aspirações, etc.), como também, organizar as coisas e os lugares, atribuindo-lhes significados "lógicos e racionais. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35364 |
ISBN: | 978 85 748 5137 2 |
Appears in Collections: | DHIS - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2008_capliv_icbarbosa.pdf | 4,9 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.