Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34738
Type: Capítulo de Livro
Title: Canções brasileiras para crianças: uma proposta de investigação discursiva
Authors: Costa, Nelson Barros da
Mendes, Aline Fabíola Freitas
Gonzalez, Bianca Neves Acevedo Carvalho
Pinheiro, Geania Nogueira de Farias
Keywords: Investigações do Grupo Discuta;Discurso literomusical brasileiro;Estudos sobre a cultura lúdica e infantil
Issue Date: 2017
Citation: Costa, N. B.; Mendes, A. F. F.; Gonzalez, B. N. A. C.; Pinheiro, G. N. F. (2017)
Abstract in Brazilian Portuguese: Este trabalho apresenta alguns resultados de uma pesquisa que consiste em um prolongamento das investigações do Grupo Discuta (grupo de pesquisa Discurso, Cotidiano e Práticas Culturais, do qual somos integrantes), acerca do discurso literomusical brasileiro. Os pressupostos teóricos resultam da conjugação entre a Análise do Discurso (AD), na orientação de Dominique Maingueneau (2005, 2006,2008,2010), os estudos sobre a cultura lúdica e infantil, desenvolvidos por Gilles Brougêre (1998,2006), e os nossos próprios trabalhos do grupo que têm aplicado a AD à música popular brasileira (COSTA, 2005, 2007, 2012).[...]
Description: COSTA, Nelson Barros da; MENDES, Aline Fabíola Freitas; GONZALEZ, Bianca Neves Acevedo Carvalho; PINHEIRO, Geania Nogueira de Farias. Canções brasileiras para crianças: uma proposta de investigação discursiva. In: COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PEREIRA, Jaquelândia Aristides; SANTOS, Núbia Agustinha Carvalho; ASTIGARRA, Andrea Abreu; SILVA, Maria Saraiva da (orgs). Infância e relações etnorraciais em pesquisa. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2017. p. 77-96.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34738
ISBN: 978-85-420-1148-7
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_capliv_nbcostaaffmendes.pdf9,31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.