Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34734
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Alexandre Santiago da-
dc.contributor.authorCosta, Maria de Fátima Vasconcelos da-
dc.date.accessioned2018-08-13T11:33:53Z-
dc.date.available2018-08-13T11:33:53Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCosta, A. S.; Costa, M. F. V. (2017)pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-420-1148-7-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34734-
dc.descriptionCOSTA, Alexandre Santiago da; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da. O olhar da criança em construção e as experiências estéticas em artes visuais na educação infantil a partir de uma formação em contexto.In: COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PEREIRA, Jaquelândia Aristides; SANTOS, Núbia Agustinha Carvalho; ASTIGARRA, Andrea Abreu; SILVA, Maria Saraiva da (orgs). Infância e relações etnorraciais em pesquisa. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2017. p. 33-46.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFormação ludoestéticapt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleO olhar da criança em construção e as experiências estéticas em artes visuais na educação infantil a partir de uma formação em contextopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem por objetivo investigar as implicações de uma formação ludoestética em contexto na prática pedagógica de uima educadora infantil no trabalho com as artes visuais com crianças na primeira infância. Tal texto é resultado de uma pesquisa de Doutorado que visou investigar as implicações de uma formação em contexto nas práticas de educadores infantis, realizada no ano de 2015 c 2016. Considerando as novas demandas apontadas pelo currículo da Educação Infantil (DCNEI) de 2009, em que apontam o trabalho pedagógico a partir de princípios éticos, políticos e estéticos que estej. lm atrelados a experiências no brincar e nas interações sociais, questionamos as possibilidades da formação estética de crianças após seus professores vivenciarem uma formação em contexto que preconizou o alargamento de suas vivências culturais e estéticas em vários espaços de produção e de socialização de artes visuais. Os pilares teóricos de sustentação deste artigo repousam sobre os trabalhos de: Formosinho (2013), Imbernon (2010), Vygotsky (1989), Benjamim (1984), Brougêre (2000), Barbosa (2009), Duarte Jr (1999); Hernández (2000), Read (2010) e Shiller (1979). [ ...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_capliv_ascostamfvcosta.pdf5,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.