Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34734
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Alexandre Santiago da | - |
dc.contributor.author | Costa, Maria de Fátima Vasconcelos da | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-13T11:33:53Z | - |
dc.date.available | 2018-08-13T11:33:53Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Costa, A. S.; Costa, M. F. V. (2017) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-420-1148-7 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34734 | - |
dc.description | COSTA, Alexandre Santiago da; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da. O olhar da criança em construção e as experiências estéticas em artes visuais na educação infantil a partir de uma formação em contexto.In: COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PEREIRA, Jaquelândia Aristides; SANTOS, Núbia Agustinha Carvalho; ASTIGARRA, Andrea Abreu; SILVA, Maria Saraiva da (orgs). Infância e relações etnorraciais em pesquisa. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2017. p. 33-46. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Formação ludoestética | pt_BR |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | O olhar da criança em construção e as experiências estéticas em artes visuais na educação infantil a partir de uma formação em contexto | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo tem por objetivo investigar as implicações de uma formação ludoestética em contexto na prática pedagógica de uima educadora infantil no trabalho com as artes visuais com crianças na primeira infância. Tal texto é resultado de uma pesquisa de Doutorado que visou investigar as implicações de uma formação em contexto nas práticas de educadores infantis, realizada no ano de 2015 c 2016. Considerando as novas demandas apontadas pelo currículo da Educação Infantil (DCNEI) de 2009, em que apontam o trabalho pedagógico a partir de princípios éticos, políticos e estéticos que estej. lm atrelados a experiências no brincar e nas interações sociais, questionamos as possibilidades da formação estética de crianças após seus professores vivenciarem uma formação em contexto que preconizou o alargamento de suas vivências culturais e estéticas em vários espaços de produção e de socialização de artes visuais. Os pilares teóricos de sustentação deste artigo repousam sobre os trabalhos de: Formosinho (2013), Imbernon (2010), Vygotsky (1989), Benjamim (1984), Brougêre (2000), Barbosa (2009), Duarte Jr (1999); Hernández (2000), Read (2010) e Shiller (1979). [ ...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_capliv_ascostamfvcosta.pdf | 5,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.