Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34486
Tipo: Capítulo de Livro
Título : O Roleplaying Game (RPG) e o ensino da história africana e afro-brasileira
Autor : Rodrigues, Joycimara de Morais
Costa, Maria de Fátima Vasconcelos da
Palabras clave : História no Brasil;Ensino;Transformações
Fecha de publicación : 2016
Citación : Rodrigues, J. M.; Costa, M. F. V. (2016)
Resumen en portugués brasileño: O ensino de História no Brasil tem passado por inúmeras modificações nos últimos anos e essas modificações se devem à atuação de diversos grupos sociais, grupos estes que foram mantidos à parte na historiografia tradicional, numa tentativa de resgatar a importância dos mesmos na construção histórica do Brasil. Um avanço no contexto de uma abrangente política de Ações Afirmativas de Promoção da Igualdade Racial, implantadas no governo Lula, e consolidadas com a criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), órgão vinculado à presidência da república. A citada lei modifica a LDB, tornando obrigatório o ensino da Cultura e História. [...]
Descripción : RODRIGUES, Joycimara de Morais; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da. O Roleplaying Game (RPG) e o ensino da história africana e afro-brasileira. In: ROCHA, Nara Maria Forte Diogo; COSTA, Marcelle Arruda Cabral; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PINHEIRO, Francisco Pablo H. A. (orgs). Na aldeia, na escola, e no museu: alinhavos entre infância e trabalho docente. Fortaleza: EdUECE, 2016. p.230-253.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34486
ISBN : 978-85-7826-383-9
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_capliv_jmrodriguesmfvcosta.pdf119,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.