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dc.contributor.authorCunha, Roseli Barros-
dc.date.accessioned2018-07-20T11:58:31Z-
dc.date.available2018-07-20T11:58:31Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationCunha, R. B. (2014)pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7621-085-6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34252-
dc.descriptionCUNHA, Roseli Barros. Práticas tradutórias na produção literária da América Latina. In: CARVALHO, Tatiana Lourenço de; PONTES, Valdecy de Oliveira. (orgs). Tradução e ensino de línguas: desafios e perspectivas. Mossoró: UERN, 2014. p. 111-122.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPráticas de interpretação e traduçãopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectPraticas linguísticaspt_BR
dc.titlePráticas tradutórias na produção literária da América Latinapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs práticas de interpretação e tradução estiveram presentes no Novo Mundo e foram registradas desde seu ―descobrimento‖. Como se sabe 1492 é o ano em que Colón saiu da Espanha a caminho das Índias; é também o ano da publicação da primeira gramática castelhana, por Antonio Nebrija. Espanha acabava de se constituir com a unificação dos reinos católicos ao vencer o último rei muçulmano e expulsar árabes e judeus de seu território. Portanto, caminhavam lado a lado, em sua constituição como um país, a religião católica e a normatização de um idioma que colaborasse na difusão dos interesses desse Estado. Como afirma Aníbal Quijano, com a descoberta das novas terras há a construção da ideia de América, de sua natureza, sua cultura e seus habitantes. Fato que, por sua vez, levará à definição do que será por oposição o espanhol, o europeu ocidental, ou seja, à construção dos conceitos de raça e de identidade tanto dos ―descobertos‖ quanto dos ―descobridores‖.[...]pt_BR
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