Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34092
Tipo: TCC
Título : A análise das fan pages de assessoria virtual no facebook: um estudo netinográfico
Autor : Martins, Marília Miranda da Rocha
Tutor: Barros, Conceição de Maria Pinheiro
Palabras clave : Marketing na Internet;Facebook (Rede social on-line)
Fecha de publicación : 2013
Citación : MARTINS, Marília Miranda da Rocha. A análise das fan pages de assessoria virtual no facebook: um estudo netinográfico. 2013. 54 f. TCC (graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Resumen en portugués brasileño: O privilégio de ter secretário, antigamente exclusivo de empresas e executivos estabilizados no mercado, hoje é totalmente acessível. Empresas e profissionais investem na contratação de assessores virtuais. Este trabalho tem como objetivo investigar, a partir da “netnografia”, empresas e profissionais que prestam assessoria utilizando o facebook para ofertar seus serviços. Para isso, realizou-se um levantamento bibliográfico a partir de teorias desenvolvidas na área netnográfica, virtual e secetarial tendo como principais autores: Lévy (1996), Kozinets (1997), Trope (1999), Barros et. al (2012) e Nonato Júnior (2009), foi feita também uma pesquisa de cunho qualitativo tendo como metodologia a “netnografia”. Foram analisadas sete empresas e dois profissionais que ofertam serviços de assessoria virtual no facebook. Os resultados denotaram que existem relações entre o profissional de Secretariado e a prestação de serviço virtual, no entanto, ainda é necessário criar condições capazes de otimizar a utilização do facebook para a oferta da prestação dos serviços e aumentar o impacto para o universo do teletrabalho.
Abstract: The privilege of having Secretary, formerly exclusive company executives and stabilized the market today is fully accessible. Businesses and professionals invest in hiring virtual assistants. This work aims to investigate, from the "netnography" profissioanis companies and providing advice using facebook to offer their services. For this, we performed a bibliographic survey from theories developed in the area netnográfica, virtual and secetarial its main authors: Lévy (1996), Kozinets (1997), Trope (1999), Barros et. al (2012) and Junior Nonato (2009) and a qualitative research methodology as having a "netnofrafia". We analyzed nine companies seven and two professional advisory services that offer virtual on facebook. Results reflect that there are relationships between the professional secretariat and providing virtual service, however, it is still necessary to create conditions that optimize the use of facebook for offering the services and increase the impact of telework for the universe.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34092
Aparece en las colecciones: SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_tcc_mmrmartins.pdf536,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.