Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 40
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2022 | Alienação em Karl Marx e o cinema como formação prático-crítica | Praciano, Emerson Ellano Dutra | Dissertação |
2022 | O ensino de filosofia na escola estadual de educação profissional: uma relação entre educação e sociedade | Lima, Iseuda Ferreira de | Dissertação |
2022 | O ensino de filosofia para surdos na perspectiva bilíngue (libras/português escrito) | Justa Junior, Haroldo Peixoto da | Dissertação |
2022 | Trabalhando a relação senso comum e ciência nas aulas de filosofia do ensino médio a partir do pensamento de Rubem Alves | Costa, Márcia Araújo da | Dissertação |
2022 | O ensino de Filosofia como responsabilidade pelo mundo: uma abordagem a partir de Hannah Arendt | Oliveira, Elineide Alves de | Dissertação |
2021 | Movimento Escola sem Partido e seus possíveis impactos no ensino de Filosofia | Miranda, Sitônio Coelho | Dissertação |
2019 | As práticas de si no ensino médio: por um ensino de filosofia para o cuidado de si | Sousa, Antônio Alex Pereira de | Dissertação |
2021 | As contribuições das atividades de pesquisa educativas e emancipadoras nas aulas de filosofia do ensino médio | Silva, José Wandregesílio dos Santos | Dissertação |
2021 | Reflexões sobre projeto de vida e sua construção: a contribuição da filosofia existencialista de Sartre junto aos alunos do ensino médio | Carneiro, Cleyton Gomes | Dissertação |
2021 | O ensino de Filosofia por meio da aprendizagem cooperativa: uma experiência no ensino médio do IFCE Campus Caucaia - Ceará | Custódio, Robson Pontes | Dissertação |
2021 | A Imaginação no Ensino de Filosofia: uma proposta de formação baseada na obra de C. S. Lewis | Andrade Filho, João Batista de | Dissertação |
2020 | Ensino de Filosofia e o combate à pós-verdade: pensamento reflexivo e emancipação | Vasconcelos, José Eltondion de | Dissertação |
2020 | Uma abordagem do pensar em Adorno: para a autonomia intelectual no ensino da filosofia no ensino médio | Silva, Francisco Ronniere da | Dissertação |
2020 | Filosofia e Direitos Humanos: por uma articulação para consolidação da educação em direitos humanos na escola | Queiroz, Francisca Karla Ferreira de | Dissertação |
2020 | Núcleo de Estudos Filosóficos sobre Gênero: uma experiência na Educação Básica | Costa, Dayane Evellin de Sousa | Dissertação |
2020 | Ensino de Filosofia na Educação Básica: a Tertúlia Filosófica como possibilidade de formação para a autonomia e resistência em Adorno | Souza, Rogean Rodrigues | Dissertação |
2020 | A utilização do Facebook como recurso auxiliar à experiência filosófica no ensino médio: uma alternativa de aplicação da metodologia de Sílvio Gallo | Freitas, Jossilane de Sousa | Dissertação |
2020 | A importância da filosofia na construção da autonomia e emancipação dos alunos de cursos técnicos integrados ao nível médio | Figueiredo, Santiago Pontes Freire | Dissertação |
2020 | O lecionar da Filosofia no nível médio noturno: uma metodologia de ensino na concepção pedagógica de Sócrates, de Immanuel Kant e de Paulo Freire | Monteiro, Hernanes Araújo | Dissertação |
2020 | Oficinas de Filosofia como espaço de construção da cidadania: o envolvimento de jovens do ensino médio para a práxis | Luque, Lineker Sampaio | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 40