Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33698
Type: TCC
Title: A relação entre o consumo e o uso de artigos esportivos oficiais pela torcida feminina do Ceará Sporting Club
Title in English: The relationship between consumption and the use of official sporting goods by the female fans of the Ceará Sporting Club
Authors: Bringel, Bruna Érika Costa
Advisor: Mendes, Francisca Raimunda Nogueira
Keywords: Mulher e Futebol;Ceará Sporting Club;Consumo e uso
Issue Date: 2018
Citation: BRINGEL, Bruna Érika Costa. A relação entre o consumo e o uso de artigos esportivos oficiais pela torcida feminina do Ceará Sporting Club. 2018. 21 f. Monografia (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.
Abstract in Brazilian Portuguese: A presença da torcida feminina no futebol é um fenômeno crescente nos últimos anos. Entretanto, apesar de serem potenciais consumidoras de produtos relacionados ao seu time de preferência, o uso de artigos futebolísticos ainda é muito limitado fora do ambiente esportivo. Por isso, este trabalho tem como objeto compreender com que frequência as mulheres torcedoras de times de futebol, no caso, do Ceará Sporting Club, consomem produtos oficiais do time. Através de uma pesquisa quantitativa, se propôs a compreender a maneira com que este consumo ocorre, chegando-se ao entendimento de que as torcedoras sentem-se desmotivadas a consumir os produtos por estes não atenderem suas expectativas em termos de modelagem e estética.
Abstract: The presence of female fans in football is a growing phenomenon in recent years. However, despite being potential consumers of products related to their team of preference, the use of football articles is still very limited outside the sporting environment. Therefore, this work has as an object to understand how often women soccer football fans, in the case of Ceará Sporting Club, consume official products of the team. Through a quantitative research, she proposed to understand the way in which this consumption occurs, coming to the understanding that the fans are discouraged to consume the products because they do not meet their expectations in terms of modeling and aesthetics.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33698
Appears in Collections:DESIGN MODA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_tccII_becbringel.pdf313,4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.