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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33676
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Oliveira Júnior, José Leite de | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-11T10:40:30Z | - |
dc.date.available | 2018-07-11T10:40:30Z | - |
dc.date.issued | 1992 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA JÚNIOR, José Leite de. O Pictório em Luzia-Homem. 1992. 129f. - Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Letras, Fortaleza (CE), 1992. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33676 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Manifestações semióticas | pt_BR |
dc.subject | Interpenetrabilidade nas fomas de arte | pt_BR |
dc.subject | Natureza artística | pt_BR |
dc.title | O Pictório em Luzia-Homem | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho parte de uma premissa: as diversas manifestações semióticas não podem isolar-se umas das outras no ato da comunicação. Há especificidades, sem dúvida, mas existe também uma interpenetrabilidade, uma correspondência entre os diversos códigos. Parece-nos impensável a absoluta independência de uma forma de arte, qualquer que venha ser sua natureza. Se entendemos o fenômeno artístico desse modo, nada mais natural do que investigar estruturas narrativas em pinturas ou admirar quadros pintados com palavras nas páginas de um romance ou de um livro de poesias. Como imaginar a poesia sem o ritmo herdado da música? Como explicar o enlace sutil de letra e música numa composição popular ou erudita? (Haveria uma fronteira entre uma e outra?! [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGLE- Dissertações defendidas na UFC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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