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Tipo: TCC
Título: Moda infantil e sua abordagem no curso de design-moda/UFC
Título em inglês: Child fashion and its approach in the design-fashion / UFC course
Autor(es): Bezerra, Gleyciane Ximenes
Orientador: Silveira, Eveline Maria de Azevedo
Palavras-chave: Moda Infantil.;Componente Curricular.;Formação em Design-moda/UFC.
Data do documento: 2017
Citação: BEZERRA, Gleyciane Ximenes. Moda infantil e sua abordagem no curso de design-moda/UFC. 2017. 57 f. Monografia (Graduação em Design-Moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.
Resumo: Este trabalho consiste em um estudo investigativo dentro do campo acadêmico tendo como foco o segmento de Moda Infantil com o objetivo de compreender e identificar os interesses dos alunos do curso Design-Moda da Universidade Federal do Ceará (UFC) por este campo. Para tal compreensão foi utilizada como metodologia uma pesquisa de campo, pesquisa documental e uma análise dos componentes curriculares, assim como os planos de ensino de disciplinas, que tenham relação com o assunto em estudo, contidas no currículo acadêmico do curso, sejam elas obrigatórias ou optativas. Além disso, para chegar-se aos resultados, que comprovem o estudo realizado, fez-se necessário a reprodução de questionários e entrevistas com os alunos ativos e regularmente matriculados no curso sem delimitar o semestre, uma vez que o discente já possa ingressar no curso com interesses relativos ao tema estudado, juntamente com alunos e ex-alunos que trabalham/trabalharam no mercado de moda infantil a fim de compreender a dimensão e as demandas desse segmento. Assim como, a realização de uma pesquisa de mercado de moda infantil em Fortaleza como fonte de fundamentação para justificar a necessidade e propostas de melhorias a serem implementadas no componente curricular do curso.
Abstract: This work consists of an investigative study within the academic field focusing on the Children's Fashion segment with the purpose of understanding and identifying the interests of the students in the course of Fashion Design on the Federal University of Ceará (UFC) in this field. For this understanding, a field research, documentary research and an analysis of the curricular components, as well as the teaching plans of subjects related to the subject under study, contained in the academic curriculum of the course, whether compulsory or optional. In addition, in order to arrive at the results that prove that point, it was necessary to reproduce questionnaires and interviews with active and regularly students in the course without delimiting the semester, since the student can already join the course with interests related to the subject studied, together with students and alumni who work or worked in the children's fashion market in order to understand the size and demands of this segment. As well as the realization of a survey of the children's fashion market in Fortaleza as a source of justification to justify the need and proposals for improvements to be implemented in the curricular component of the course.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32610
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