Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31912
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | - |
dc.contributor.author | Soares, João Paulo | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-15T16:28:31Z | - |
dc.date.available | 2018-05-15T16:28:31Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, J. P. Experimento com o uso de materiais de baixo custo como ferramenta pedagógica aplicado ao ensino de Física: um estudo sobre circuitos elétricos no 3º ano do ensino médio. 2012. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31912 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Física - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Física (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Experimentos de baixo custo | pt_BR |
dc.subject | Circuitos elétricos | pt_BR |
dc.title | Experimento com o uso de materiais de baixo custo como ferramenta pedagógica aplicado ao ensino de Física: um estudo sobre circuitos elétricos no 3º ano do ensino médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho tem como foco investigar se o experimento com o uso de materiais de baixo custo potencializa a aprendizagem dos alunos sobre os conceitos de circuitos elétricos simples, verificando se este recurso poderá ser aplicado a outros conteúdos do Ensino de Física. Sobre o aspecto da abordagem teórica, o uso da experimentação apresenta possíveis soluções para minimizar as dificuldades do insucesso na aprendizagem nos conteúdos de Física, oferecendo inúmeras possibilidades de se aprender praticando, procurando relacionar o uso da atividade experimental com a aprendizagem significativa. A pesquisa aplicada em uma turma de 3º ano do Ensino Médio de uma escola publica, apresentou resultados significativos relacionados ao aprendizado e a motivação dos alunos, verificando-se a possibilidade de se estender outros conteúdos aplicados a Física. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_jpsoares.pdf | 1,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.