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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31821
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Elinaldo Soares | - |
dc.contributor.author | Barros, Marcilene Gaspar | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-10T12:41:01Z | - |
dc.date.available | 2018-05-10T12:41:01Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Elinaldo Soares.; BARROS, Marcilene Gaspar. Considerações sobre as hipóteses de escrita de alunos jovem adultos. IN: Anais da Jornada do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste, Natal, 04 - 07 de set 2012. Anais... Natal: EDUFRN, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7273-930-6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31821 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Materna | pt_BR |
dc.subject | alunos de Educação de Jovens e Adultos – EJA, | pt_BR |
dc.subject | Pressupostos teóricos de Ferreiro e Teberosky | pt_BR |
dc.title | Considerações sobre as hipóteses de escrita de alunos jovem adultos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho se insere na linha teórica de Aquisição e Ensino de Língua Materna. Nosso objetivo principal, com este estudo de caso, foi refletir sobre as hipóteses de escrita em que se encontravam os alunos de Educação de Jovens e Adultos – EJA, níveis II e III, de uma escola pública municipal de Fortaleza. Nossa reflexão deu-se, portanto, a partir dos pressupostos teóricos de Ferreiro e Teberosky (1999) e Ferreiro (2001) e justifica-se em virtude da relevância desses dados no processo de aprendizagem da escrita. Além disso, recorremos também a Morais (2003) na análise dos dados. Para a análise, aplicamos atividades com um grupo de 29 alunos, em três momentos distintos, com um intervalo aproximado de trinta dias entre as atividades. Em relação à escrita, identificamos sujeitos nas hipóteses pré-silábica, silábica, silábico-alfabética e alfabética. De posse dos dados, discutimos com as professoras atividades interventivas com o intuito de contribuir com os processos de ensino e de aprendizagem dos alunos.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGL - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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