Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31787
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Editorial |
Autor(es): | Lopes, Fátima Maria Nobre |
Palavras-chave: | Periódico;Educação Brasileira;Prática Pedagógica;Política curricular e educacional |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | Lopes, F. M. N. (2016) |
Resumo: | Esta edição marca um importante momento da história da revista Educação em Debate, pois instaura, de modo definitivo, a sua versão online, ao mesmo tempo que atualiza a sua periodicidade semestral. Deste modo, o compromisso assumido desde 1978 em socializar a produção de conhecimentos no campo da educação continua vivo e atuante, agora, de modo ampliado, com a sua difusão eletrônica. São 38 anos de existência no cenário nacional de editoração de periódicos na área de educação. Pretendemos, paulatinamente, digitalizar as edições anteriores, quando a revista era somente impressa, o que nos permitirá trazer à luz as suas diversas produções e discussões sobre os múltiplos territórios da educação, porquanto o nosso periódico tem se caracterizado por publicar artigos que estimulam a reflexão, os posicionamentos e o debate de pesquisadores, docentes e discentes acerca do complexo educacional. Tais aspectos demonstram-se essenciais para a implementação e a fundamentação de políticas educacionais. [...] |
Descrição: | LOPES, Fátima Maria Nobre. Editorial. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 38, nº 72, p.7-8, jul./dez. 2016. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31787 |
ISSN: | 2526-0847 (online) 0102-1117 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_fmnlopes.pdf | 122,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.