Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30771
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Repensando a formação do orientador educacional
Autor(es): Velloso, Emília Martins
Palavras-chave: Orientador educacional;Estágio supervisionado;Prática Pedagógica;Planejamento do estágio
Data do documento: 1980
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: Velloso, E. M. (1980)
Resumo: A Orientação Educacional, no Brasil, de início, apegou-se muito às diretrizes do MEC/CADES. Com a Lei 5692/71 e o Decreto 72846/73 está voltada para funcionar "no âmbito das escolas e sistemas escolares". Mas, a Universidade precisa abrir-se para novas experiências e estar atenta às necessidades da Comunidade. Por isso, é possível pensar num Curso de Pedagogia que realiza esse atendimento. É possível pensar também numa habilitação em Orientação Educacional não escolarizada, mas ligada à Comunidade, num contexto de educação não formal, no meio rural, por exemplo.
Descrição: VELLOSO, Emília Martins. Repensando a formação do orientador educacional. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 5-11, jul./dez. 1980.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30771
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1980_art_emvelloso.pdf3,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.