Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30771
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Repensando a formação do orientador educacional |
Autor(es): | Velloso, Emília Martins |
Palavras-chave: | Orientador educacional;Estágio supervisionado;Prática Pedagógica;Planejamento do estágio |
Data do documento: | 1980 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | Velloso, E. M. (1980) |
Resumo: | A Orientação Educacional, no Brasil, de início, apegou-se muito às diretrizes do MEC/CADES. Com a Lei 5692/71 e o Decreto 72846/73 está voltada para funcionar "no âmbito das escolas e sistemas escolares". Mas, a Universidade precisa abrir-se para novas experiências e estar atenta às necessidades da Comunidade. Por isso, é possível pensar num Curso de Pedagogia que realiza esse atendimento. É possível pensar também numa habilitação em Orientação Educacional não escolarizada, mas ligada à Comunidade, num contexto de educação não formal, no meio rural, por exemplo. |
Descrição: | VELLOSO, Emília Martins. Repensando a formação do orientador educacional. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 5-11, jul./dez. 1980. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30771 |
ISSN: | 0102-1117 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1980_art_emvelloso.pdf | 3,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.