Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30771
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVelloso, Emília Martins-
dc.date.accessioned2018-04-05T17:38:02Z-
dc.date.available2018-04-05T17:38:02Z-
dc.date.issued1980-
dc.identifier.citationVelloso, E. M. (1980)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30771-
dc.descriptionVELLOSO, Emília Martins. Repensando a formação do orientador educacional. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 5-11, jul./dez. 1980.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOrientador educacionalpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.subjectPlanejamento do estágiopt_BR
dc.titleRepensando a formação do orientador educacionalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Orientação Educacional, no Brasil, de início, apegou-se muito às diretrizes do MEC/CADES. Com a Lei 5692/71 e o Decreto 72846/73 está voltada para funcionar "no âmbito das escolas e sistemas escolares". Mas, a Universidade precisa abrir-se para novas experiências e estar atenta às necessidades da Comunidade. Por isso, é possível pensar num Curso de Pedagogia que realiza esse atendimento. É possível pensar também numa habilitação em Orientação Educacional não escolarizada, mas ligada à Comunidade, num contexto de educação não formal, no meio rural, por exemplo.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1980_art_emvelloso.pdf3,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.