Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30729
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarneiro, Célia Maria Braga-
dc.contributor.authorSousa, Misael Ferreira Braga de-
dc.date.accessioned2018-04-03T20:26:36Z-
dc.date.available2018-04-03T20:26:36Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUSA, Misael Ferreira Braga de. Disclosure de sustentabilidade: evidências nos websites corporativos das empresas brasileiras. 2016. 18 f. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30729-
dc.description.abstractWith globalization companies have entered a new context of responsibilities, in which their activities must be strictly related to social and environmental actions. The disclosure of this type of information as a mechanism has also evolved and today has as the websites, the best form of communication. Thus, the objective of this work is to identify the main indicators of sustainability published in corporate websites of Brazilian companies. Then, 30 companies were selected in the Ibovespa in 2014, which were analyzed in a descriptive way, through 8 variables compared to the reports collected. The main results showed investors are the main focus of this type of information, and that English is the other language option most used in presenting the results (22/30 companies). Finally, it was concluded that greater cost-effectiveness and the follow-up of globalization are determining factors for the disclosure of social and environmental information in corporate websites.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectDivulgação de informações contábeispt_BR
dc.subjectSites da Webpt_BR
dc.titleDisclosure de sustentabilidade: evidências nos websites corporativos das empresas brasileiraspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom a globalização, as empresas adentraram em um novo contexto de responsabilidades, em que suas atividades devem estar relacionadas a ações sociais e ambientais. A evidenciação desse tipo de informação também evoluiu e hoje tem nos websites, a melhor forma de comunicação. Assim, o objetivo deste trabalho é identificar os principais indicadores de sustentabilidade divulgados nos websites corporativos das empresas brasileiras. Foram selecionadas 30 empresas listadas no Ibovespa em 2014, as quais foram analisadas de forma descritiva - através de 8 variáveis comparadas com os relatórios coletados. Os principais resultados demostraram que os investidores são o principal foco desse tipo de informação. Por fim, concluiu-se que o maior custo-benefício e o seguimento da globalização são fatores determinantes para divulgações de informações socioambientais nos websites corporativos.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_mfbsousa.pdf813,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.