Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30412
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Paula, Silas José de | - |
dc.contributor.author | Lima, Alexandre Heverton Maia | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-16T13:54:54Z | - |
dc.date.available | 2018-03-16T13:54:54Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Alexandre Heverton Maia. Fotografia e representação: o retrato tensional da fotopintura. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 34, Manaus, 4-7 set 2013. Anais... Manaus: Intercom, 2013 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175 4683 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30412 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Modernidade | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Retrato | pt_BR |
dc.title | Fotografia e representação: o retrato tensional da fotopintura | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A modernidade criou a fotografia e a inseriu no centro de representação de uma nova ordem social. O retrato fotográfico, nesse contexto, foi o instrumento de legitimação da ascensão burguesa oitocentista, simultaneamente ao processo de registro e representação de momentos únicos das classes populares. Aparentemente dicotômicos, as práticas fotográficas elitistas e populares têm mais em comum do que se imagina. Relacionam-se e influenciam entre si. A fotopintura, ao mesmo tempo fotografia e pintura, técnica e arte, pode ser um exemplo ilustrativo dessa troca. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_ahmlima.pdf | 185,07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.