Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30412
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPaula, Silas José de-
dc.contributor.authorLima, Alexandre Heverton Maia-
dc.date.accessioned2018-03-16T13:54:54Z-
dc.date.available2018-03-16T13:54:54Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationLIMA, Alexandre Heverton Maia. Fotografia e representação: o retrato tensional da fotopintura. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 34, Manaus, 4-7 set 2013. Anais... Manaus: Intercom, 2013pt_BR
dc.identifier.issn2175 4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30412-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectModernidadept_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectRetratopt_BR
dc.titleFotografia e representação: o retrato tensional da fotopinturapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA modernidade criou a fotografia e a inseriu no centro de representação de uma nova ordem social. O retrato fotográfico, nesse contexto, foi o instrumento de legitimação da ascensão burguesa oitocentista, simultaneamente ao processo de registro e representação de momentos únicos das classes populares. Aparentemente dicotômicos, as práticas fotográficas elitistas e populares têm mais em comum do que se imagina. Relacionam-se e influenciam entre si. A fotopintura, ao mesmo tempo fotografia e pintura, técnica e arte, pode ser um exemplo ilustrativo dessa troca.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_ahmlima.pdf185,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.