Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30248
Tipo: Artigo de Evento
Título: O uso dos arquétipos na publicidade de moda: estudo de caso da Campanha Outono-Inverno 2015 da Riachuelo
Autor(es): Costa, Rodrigo Lopes
Orientador: Silva, Naiana Rodrigues da
Palavras-chave: Moda;Arquétipo;Publicidade;Tendências
Data do documento: 2015
Citação: Costa, R. L.; Silva, N. R. (2015)
Resumo: Esse artigo propõe mostrar como a publicidade, no campo da moda, faz uso dos arquétipos para transmitir sua mensagem através dos ensaios fotográficos, com base na campanha outono-inverno 2015 da Riachuelo. Tem por objetivo, mostrar como a publicidade e a moda usam personalidades arquetípicas para facilitar a compreensão da proposta da coleção para consumidor. Foi necessário fazer uma revisão bibliográfica para fundamentar os conceitos tanto de moda quanto de publicidade. Colocando a moda em posição de importância social, a ideia de que a moda é algo superficial é refutada pelo seu contexto histórico de nascimento, que prova que ela surge de uma base social e política. As mudanças da abordagem publicitária mostram a semelhança com a moda, no que diz respeito à presença de tendências e o uso dos arquétipos no meio.
Descrição: COSTA, Rodrigo Lopes; SILVA, Naiana Rodrigues da. O uso dos arquétipos na publicidade de moda: estudo de caso da Campanha Outono-Inverno 2015 da Riachuelo. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 38., Rio de Janeiro, 4 a 7 de set. 2015, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30248
ISSN: 2175-4683
Aparece nas coleções:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_rlcosta.pdf730,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.