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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMoraes, Laudemiro Rabelo de Souza e-
dc.contributor.authorMagalhães, Ana Beatriz Farias-
dc.date.accessioned2018-02-16T19:08:16Z-
dc.date.available2018-02-16T19:08:16Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Ana Beatriz Farias. Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda. 2013. 72 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29735-
dc.description.abstractThis project involves an approach of a recurring theme for companies that intend to remain competitive in their field of expertise: strategy. The main purpose of this project is to demonstrate the relevance to a company of adopting an appropriate strategy in order to keep at parity with its competitors, and even further, to differentiate its business from competitors. The practical application for the theme was a case study carried at a company, Loc Fama Ltda. The theoretical foundation for the study is in the "ten schools of strategic planning" defended by Henry Mintzberg, Bruce Ahlshtrad and Joseph Lampel. The result of the undertaking study showed that among the “ten schools of strategic planning “the one that best suits Loc Fame is the learning school, which sees strategy as an emergent process.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectCompetitividade empresarialpt_BR
dc.titleEstratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltdapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO trabalho realiza a abordagem de um tema recorrente no cotidiano de empresas que intencionam manter-se competitivas em seu ramo de atuação: a estratégia. O objetivo central do trabalho é mostrar a relevância, para uma empresa, de adotar a estratégia adequada no sentido de mantê-la em paridade com as suas concorrentes e, mais ainda, diferenciá-la das demais. Para uma aplicação prática do tema, realizou-se um estudo de caso da empresa Loc Fama Ltda, com embasamento teórico central nas “dez escolas da estratégia” defendidas por Henry Mintzberg, Bruce Ahlshtrad e Joseph Lampel. Como resultado do estudo da referida empresa observou-se que dentre as “dez escolas estratégicas” a Loc Fama se adequa melhor é a escola do aprendizado, cuja formulação da estratégia ocorre em um processo emergente.pt_BR
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