Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29632
Tipo: TCC
Título : Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo
Autor : Arruda, Hanna Rocha de
Tutor: Silva, Áurio Lúcio Leocádio da
Palabras clave : Vendas - Promoção;Comunicação em marketing
Fecha de publicación : 2013
Citación : ARRUDA, Hanna Rocha de. Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo. 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Resumen en portugués brasileño: O objetivo dessa monografia é analisar como ocorrem as ações promocionais em ponto de venda da agência de marketing promocional Red Promo. Para isso, foi feita ampla pesquisa acadêmica acerca de comunicação de marketing, composto de comunicação, promoção de vendas, ações promocionais e seus efeitos sobre as vendas. A metodologia utilizada foi do tipo qualitativo de caráter exploratório e descritivo. Foi realizada pesquisa de campo na agência para caracterizar a ocorrência das ações em ponto de venda na prática. Tal pesquisa propiciou melhor entendimento do planejamento, elaboração, execução e acompanhamento das ações e permitiu visualizar os tipos de ações promocionais em ponto de venda mais utilizadas pela agência e seus efeitos positivos sobre as vendas de curto prazo.
Abstract: The aim of this Monograph is to analyze how the promotional activities occur in the point of sale by promotional marketing agency Red Promo. For this, extensive academic research has been done about marketing communication, the communication mix, sales promotion, promotional actions and their effects on sales. A survey was made in agency to characterize these actions in practice. Such research has provided a better understanding of the planning, preparation, implementation and monitoring of actions and allowed to visualize the types of action made by the agency and their positive effects on short-term sales.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29632
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_tcc_hrarruda.pdf332,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.