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Tipo: TCC
Título : A lógica da formação de preços nos restaurantes de Fortaleza
Autor : Monte, Holga Maria de Castro
Tutor: Pereira, Francisco Isidro
Palabras clave : Restaurantes - Fortaleza (CE);Preços - Determinação
Fecha de publicación : 2013
Citación : MONTE, Holga Maria de Castro. A lógica da formação de preços nos restaurantes de Fortaleza. 2013. 64 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Resumen en portugués brasileño: Diante do crescimento do mercado de restaurante nos últimos anos, surge a necessidade de tentar entender como os responsáveis chegam ao preço final de tudo o que é oferecido ao cliente. A finalidade desse trabalho é apresentar e conhecer o objeto de estudo - O Restaurante - em todos os seus aspectos, história, mercado e tipologia; e as formas de formação de preço para então identificar se a atividade de precificação é realizada com base em algum dos métodos apresentados ou se é feito de forma aleatória. Para a apuração dos dados, além da pesquisa literária, foi realizada uma entrevista em dois restaurantes bem conceituados na cidade de Fortaleza. Após a pesquisa realizada foi percebido que apesar de existir toda uma estrutura de informações gerenciais que auxiliam no processo de formação de preço dos restaurantes, muitos ainda são definidos de forma aleatória.
Abstract: With the large growth of the restaurant market in recent years, it becomes necessary to try to understand how the leaders arrive at the final price of everything that is offered to the customer. The purpose of this paper is to present and meet the object of study - Restaurant - in all its aspects, history, market and typology, and the forms of pricing, and then identify whether the activity of pricing is done based on any of methods presented or randomly. For the results, besides the literature research, an interview was conducted in two highly regarded restaurants in the city of Fortaleza. After the survey was realized that although there is a whole structure of management information to assist in price formation process of restaurants, many are still defined randomly.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29614
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

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