Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29248
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartins, Estefânia Maria Almeida-
dc.contributor.authorSouza, Ana Cláudia Damião de-
dc.date.accessioned2018-01-26T10:22:13Z-
dc.date.available2018-01-26T10:22:13Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSouza, A. C. D.; Martins, E. M. A. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29248-
dc.descriptionSOUZA, Ana Cláudia Damião de. A importância da leitura através do gênero textual fábula na alfabetização do adolescente em conflito com a lei. 2012. 58f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.description.abstractThis paper describes the literacy of adolescents in conflict with the law through the fable genre, aimed at a deeper understanding of what happens within the classroom, with regard to the practice of producing text and, especially, to reading world held by them for the literacy process from the fable. The study takes as theoretical work of Paulo Freire, and the notion of genre authors in contemporary fable dealing with the issue. The methodology is purely bibliographical. The authors 'analysis shows that students' text production is stimulated when producing activities of reading and interpretation through the fable genre as a teaching resource that promoting understanding and scope of the alphabetic level.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectTemas geradorespt_BR
dc.subjectProdução Textualpt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectTextual productionpt_BR
dc.subjectThemes generatorspt_BR
dc.titleA importância da leitura através do gênero textual fábula na alfabetização do adolescente em conflito com a leipt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho descreve a alfabetização de adolescentes em conflitos com a lei através do gênero textual fábula, objetivando conhecer mais profundamente o que acontece no espaço da sala de aula, no que se refere à prática de produção de texto e, principalmente, à leitura de mundo realizada por eles para o processo de alfabetização a partir da fábula. O estudo toma como fundamentação teórica os trabalhos de Paulo Freire, bem como a noção de gênero textual fábula em autores contemporâneos que tratam da temática. A metodologia é de natureza exclusivamente bibliográfica. A análise dos autores demonstra que a produção de texto dos alunos é estimulada quando se produz atividades de leitura e interpretação através do gênero fábula como recurso didático que favorecendo a compreensão e alcance do nível alfabético.pt_BR
Aparece nas coleções:EEJAPSP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_acdsouza.pdf324,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.