Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29207
Tipo: TCC
Título: Dificuldades do aprendizado da língua inglesa dos adolescentes do Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider na EJA IV
Autor(es): Lima, Zioneide Marcelino de
Orientador: Martins, Estefânia Maria Almeida
Palavras-chave: Dificuldades de aprendizagem;Língua inglesa;Processo de ensino-aprendizagem
Data do documento: 2012
Citação: Lima, Z. M.; Martins, E. M. A. (2012)
Resumo: A monografia em referência apresenta um estudo que tem como ferramenta de identificação, a análise e possíveis mudanças no processo ensino-aprendizagem com os alunos do Centro Educacional Cardeal Aloisio Lorscheider (CECAL) também com os professores que ministram aulas da disciplina Língua Inglesa. Os resultados deste trabalho subsidiarão este tripé formador do processo na adoção de novos métodos e posturas com o objetivo de melhorar cada vez mais as aulas da disciplina Língua Inglesa e consequentemente o rendimento dos alunos do CECAL. Esta pesquisa seguiu o método exploratório em que o principal objetivo de uma pesquisa deste porte é familiarizar-se com um assunto ainda pouco conhecido, pouco explorado. Como qualquer exploração, a pesquisa exploratória depende da intuição do explorador, da intuição do pesquisador. Por ser um tipo de pesquisa muito específica, quase sempre ela assume a forma de um estudo de caso (Antonio Carlos Gil, 2008). Possui ainda a finalidade básica de desenvolver, esclarecer e modificar conceitos e ideias para a formulação de abordagens posteriores. Dessa forma, este tipo de estudo visa proporcionar um maior conhecimento para o pesquisador acerca do assunto, a fim de que esse possa formular problemas mais precisos ou criar hipóteses que possam ser pesquisadas por estudos posteriores.
Descrição: LIMA, Zioneide Marcelino de. Dificuldades do aprendizado da língua inglesa dos adolescentes do Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider na EJA IV. 2012. 67f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29207
Aparece nas coleções:EEJAPSP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_zmlima.pdf4,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.