Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29207
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Martins, Estefânia Maria Almeida | - |
dc.contributor.author | Lima, Zioneide Marcelino de | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-25T11:56:45Z | - |
dc.date.available | 2018-01-25T11:56:45Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Lima, Z. M.; Martins, E. M. A. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29207 | - |
dc.description | LIMA, Zioneide Marcelino de. Dificuldades do aprendizado da língua inglesa dos adolescentes do Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider na EJA IV. 2012. 67f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Dificuldades do aprendizado da língua inglesa dos adolescentes do Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider na EJA IV | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A monografia em referência apresenta um estudo que tem como ferramenta de identificação, a análise e possíveis mudanças no processo ensino-aprendizagem com os alunos do Centro Educacional Cardeal Aloisio Lorscheider (CECAL) também com os professores que ministram aulas da disciplina Língua Inglesa. Os resultados deste trabalho subsidiarão este tripé formador do processo na adoção de novos métodos e posturas com o objetivo de melhorar cada vez mais as aulas da disciplina Língua Inglesa e consequentemente o rendimento dos alunos do CECAL. Esta pesquisa seguiu o método exploratório em que o principal objetivo de uma pesquisa deste porte é familiarizar-se com um assunto ainda pouco conhecido, pouco explorado. Como qualquer exploração, a pesquisa exploratória depende da intuição do explorador, da intuição do pesquisador. Por ser um tipo de pesquisa muito específica, quase sempre ela assume a forma de um estudo de caso (Antonio Carlos Gil, 2008). Possui ainda a finalidade básica de desenvolver, esclarecer e modificar conceitos e ideias para a formulação de abordagens posteriores. Dessa forma, este tipo de estudo visa proporcionar um maior conhecimento para o pesquisador acerca do assunto, a fim de que esse possa formular problemas mais precisos ou criar hipóteses que possam ser pesquisadas por estudos posteriores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_zmlima.pdf | 4,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.