Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29180
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Barbosa, Maria José | - |
dc.contributor.author | Cardoso, Adriana Maria dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T13:42:16Z | - |
dc.date.available | 2018-01-24T13:42:16Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Cardoso, A. M. S.; Barbosa, M. J. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29180 | - |
dc.description | CARDOSO, Adriana Maria dos Santos. O processo avaliativo na aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental (EJA) dos alunos privados de liberdade. 2012. 57f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.title | O processo avaliativo na aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental (EJA) dos alunos privados de liberdade | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A finalidade deste trabalho é investigar as dificuldades encontradas pelo professor no processo de avaliação no âmbito do Ensino Fundamental (EJA),no Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider, instituição que abriga com adolescentes em conflito com a lei. Justifica-se a escolha deste tema o intuito de que o processo avaliativo leve os educadores a refletirem sobre a sua atuação na prática docente e na busca do rendimento escolar desejado. Avaliar não é tarefa fácil nem tampouco se caracteriza por ser um momento estanque no processo de ensino e aprendizagem. O ato de avaliar vem sempre acompanhado por dificuldades, desafios e conflitos. As concepções do processo avaliativo anunciadas pelos autores referidos no trabalho aqui desenvolvido, tais como: Santana (1995), Hoffman (1996), Saul(1998), os PCN’s(1997), Gadotti(1997) e outros, favoreceram à conclusão de que a avaliação constitui o caminho que se dispõe a procurar o real sentido que tem a escola, suas propostas e perspectivas, visando analisar o sistema educacional no seu contexto geral e, em específico ,analisar o processo ensino-aprendizagem no que diz respeito aos alunos em privação de liberdade.No processo avaliativo escolar, principalmente nos centros educacionais, a afetividade do educador deve ser ressaltada. Quer queira ou não,a avaliação envolve a simpatia pelo aluno ou, ao contrário, a repulsa por ele. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_amscardoso.pdf | 377,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.