Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29180
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarbosa, Maria José-
dc.contributor.authorCardoso, Adriana Maria dos Santos-
dc.date.accessioned2018-01-24T13:42:16Z-
dc.date.available2018-01-24T13:42:16Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationCardoso, A. M. S.; Barbosa, M. J. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29180-
dc.descriptionCARDOSO, Adriana Maria dos Santos. O processo avaliativo na aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental (EJA) dos alunos privados de liberdade. 2012. 57f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.titleO processo avaliativo na aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental (EJA) dos alunos privados de liberdadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA finalidade deste trabalho é investigar as dificuldades encontradas pelo professor no processo de avaliação no âmbito do Ensino Fundamental (EJA),no Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider, instituição que abriga com adolescentes em conflito com a lei. Justifica-se a escolha deste tema o intuito de que o processo avaliativo leve os educadores a refletirem sobre a sua atuação na prática docente e na busca do rendimento escolar desejado. Avaliar não é tarefa fácil nem tampouco se caracteriza por ser um momento estanque no processo de ensino e aprendizagem. O ato de avaliar vem sempre acompanhado por dificuldades, desafios e conflitos. As concepções do processo avaliativo anunciadas pelos autores referidos no trabalho aqui desenvolvido, tais como: Santana (1995), Hoffman (1996), Saul(1998), os PCN’s(1997), Gadotti(1997) e outros, favoreceram à conclusão de que a avaliação constitui o caminho que se dispõe a procurar o real sentido que tem a escola, suas propostas e perspectivas, visando analisar o sistema educacional no seu contexto geral e, em específico ,analisar o processo ensino-aprendizagem no que diz respeito aos alunos em privação de liberdade.No processo avaliativo escolar, principalmente nos centros educacionais, a afetividade do educador deve ser ressaltada. Quer queira ou não,a avaliação envolve a simpatia pelo aluno ou, ao contrário, a repulsa por ele.pt_BR
Aparece nas coleções:EEJAPSP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_amscardoso.pdf377,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.