Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26803
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Antonia Beatriz Queiroz de-
dc.contributor.authorTorres, Márgila de Sousa-
dc.contributor.authorRebouças, Cristiana Brasil de Almeida-
dc.date.accessioned2017-10-24T12:00:17Z-
dc.date.available2017-10-24T12:00:17Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, A.B.Q.; TORRES, M.S; REBOUÇAS, C.B.A. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26803-
dc.descriptionOLIVEIRA, Antonia Beatriz Queiroz de; TORRES, Márgila de Sousa; REBOUÇAS, Cristiana Brasil de Almeida. Pessoa com deficiência: inclusão social dentro da enfermagem – relato de experiência. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Científica, 35)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPessoa com Deficiênciapt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectInclusão Socialpt_BR
dc.titlePessoa com deficiência: inclusão social dentro da enfermagem – relato de experiênciapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrINTRODUÇÃO: A inclusão social tornou-se um assunto bastante debatido nos dias atuais, visto que tem sido incentivada e apoiada por políticas públicas. Na enfermagem, o aluno deve compreender e basear seu cuidado dentro da concepção humanista. Observa-se que ainda é escasso uma preparação e uma iniciação acerca da complexidade que envolve um cuidado para uma pessoa com deficiência. Deste modo, a disciplina optativa, Pessoa com Deficiência: uma questão interdisciplinar de saúde vem sendo ofertada, buscando proporcionar uma formação acadêmica mais completa e adequada à todos os sujeitos. OBJETIVO: Socializar experiências vividas durante o ensino ofertado pela disciplina optativa. METODOLOGIA: Este estudo consiste em um relato de experiência dos alunos sobre a disciplina optativa Pessoa com Deficiência, do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, ofertada no período de março a junho de 2015. RESULTADOS: Dos resultados obtidos, verifica-se que a disciplina de Pessoa com Deficiência proporciona ao acadêmico de Enfermagem uma maior vivência e conhecimento sobre essas pessoas, auxiliando a construir um raciocínio crítico e profissional sobre como se relacionar e lidar com essas pessoas e suas mais diversas deficiências. CONCLUSÃO: A disciplina optativa é primordial para uma maior preparação profissional, válida para consolidar conhecimentos e um bom desempenho, possibilitando um cuidado mais eficiente e adequado, sem exclusão na área da saúde.pt_BR
Aparece nas coleções:EIC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_abqoliveira.pdf49,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.