Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26612
Tipo: TCC
Título : Televisão brasileira em transição: o encontro com a internet, um estudo de caso do The Voice Brasil
Autor : Figueiredo, Rafaela Ibiapina
Tutor: Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palabras clave : Televisão;Internet;Twitter;The Voice Brasil
Fecha de publicación : 2013
Citación : FIGUEIREDO, Rafaela Ibiapina. Televisão brasileira em transição: o encontro com a internet, um estudo de caso do The Voice Brasil. 2013. 80f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.
Resumen en portugués brasileño: A televisão passou por diversas transformações desde o seu surgimento e a evolução da tecnologia e o surgimento das novas mídias proporcionou, através das redes sociais, um novo tipo de interação com os telespectadores. Este trabalho tem como objetivo analisar os comentários postados no Twitter durante a exibição do programa The Voice Brasil da Rede Globo, com o fim de verificar se eles têm repercussão e se interferem no conteúdo do programa. A metodologia empregada consiste em um estudo de caso do programa, onde contamos com o auxílio do registro em vídeos dos episódios e o armazenamento dos comentários postados no Twitter pelos internautas.. Como resultado concluiu-se que existe interação do telespectador com a TV a partir das redes sociais. Essa interação pode, em alguns casos, transformar-se em uma interferência no conteúdo do programa. Porém, também concluímos que, apesar da participação do público na web, o poder dos meios de comunicação ainda existe e é predominante.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26612
Aparece en las colecciones: PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_tcc_rifigueiredo.pdf1,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.