Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26605
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPinheiro, Gustavo Luiz de Abreu-
dc.contributor.authorMarques, Mônica Pio-
dc.date.accessioned2017-10-13T10:09:58Z-
dc.date.available2017-10-13T10:09:58Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMARQUES, Mônica Pio. Design editorial: o processo de criação de um projeto gráfico para revistas - um estudo de caso da Revista Universidade Pública. 2013. 132f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26605-
dc.description.abstractThis monograph aims to explain how is the process of creating graphic design-oriented magazines. It is understood that the creation of any product requires a previous knowledge of its history, characteristics and social importance. Thus is explained the characteristics that define a magazine, its function, what differs it from other media and how is its relationship with the reader. It’s also made a historical survey of the emergence and evolution of the magazine around the world and especially in Brazil. Soon after are explained the elements necessary for developing a graphic design, from the general and specifying for magazines. For full understanding of the creation and implementation of graphic design-oriented magazines, an analysis is made of the two most recent graphic designs of the magazine Universidade Pública.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectOrigempt_BR
dc.subjectRevistapt_BR
dc.subjectProjeto gráficopt_BR
dc.subjectUniversidade Públicapt_BR
dc.titleDesign editorial: o processo de criação de um projeto gráfico para revistas - um estudo de caso da Revista Universidade Públicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta monografia tem como objetivo explicar como se dá o processo de criação de um projeto gráfico voltado para revistas. Entende-se que para a criação de qualquer produto é necessário um conhecimento prévio de sua história, características e importância social. Assim, são explicadas as características que definem uma revista, sua função, o que a difere de outros meios de comunicação e como é sua relação com o leitor. Também é feito um levantamento histórico sobre o surgimento e a evolução da revista ao redor do mundo e principalmente no Brasil. Logo após são explicados quais os elementos necessários para o desenvolvimento de um projeto gráfico, partindo do geral e especificando para as revistas. Para o entendimento pleno da criação e aplicação de um projeto gráfico voltado para revistas foi feita uma análise dos dois projetos gráficos mais recentes da revista Universidade Pública.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_mpmarques.pdf14,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.