Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26604
Tipo: TCC
Título : Mídias sociais como instrumento de relações públicas: estudo de caso Skol
Autor : Lima, Mariana Pontes de
Tutor: Silva, Áurio Lúcio Leocádio da
Palabras clave : Relações públicas;Mídias sociais;Skol;Public relations
Fecha de publicación : 2013
Citación : LIMA, Mariana Pontes de. Mídias sociais como instrumento de relações públicas: estudo de caso Skol. 2013. 65f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.
Resumen en portugués brasileño: A Internet inseriu-se fortemente no cotidiano da sociedade, tornando-se parte da nova percepção da realidade dos indivíduos. Unindo-se aos tradicionais meios de comunicação, vem-se tornado um componente indispensável na estrutura social da humanidade. Esse novo ambiente se desenvolve de maneira contínua, apresentando constantemente novos canais e atraindo cada vez os indivíduos. Acompanhando o desenvolvimento da percepção da Internet como meio de comunicação e o crescimento dos canais comunicativos dentro deste ambiente, os consumidores – chamados aqui de usuários – estão exigindo muita atenção e um diálogo cada vez maior com as marcas nas quais depositam confiança. Assim, a Web 2.0 surge como um novo campo de atuação imposto aos profissionais de Relações Públicas. O presente trabalho tem como objetivo analisar o uso das Mídias Sociais como instrumento de Relações Públicas. Para seu desenvolvimento, optamos pela realização de uma pesquisa exploratória, utilizando o método indutivo de pesquisa. Pretendendo gerar o melhor entendimento sobre o novo papel dos profissionais da área dentro das empresas, propõe-se, então, um estudo de caso da marca de cerveja Skol, alicerçando-se teoricamente em pesquisa bibliográfica. A partir do acompanhamento dos perfis da marca, especificamente o Facebook, pretende-se analisar as ações de Relações Públicas propostas pela empresa.
Abstract: The Internet has entered strongly in everyday society becoming part of the new perception of reality. Joining the traditional media has become an indispensable component in the social structure of humanity. This new environment evolves continuously, constantly presenting new channels and increasingly attracting people. Tracking the development of the perception of the Internet as a way of communication and the growth of the communication channels within this environment, consumers – called users – are demanding a lot of attention and increasing talking with the marks on which place their trust. This way Web 2.0 emerged as a new field of activity imposed Professional Public Relations. This study aims to analyze the use of Social Media as a tool for public relations. For its development we chose to perform an exploratory research, using the inductive method of research. Intending to generate better understanding of the new role of professionals within firms, then proposes a case study of Skol beer brand is theoretically basing on literature. From the monitoring of the brand specifically Facebook profiles, we intend to analyze the actions proposed by the Public Relations Company.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26604
Aparece en las colecciones: PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_tcc_mplima.pdf3,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.