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dc.contributor.advisorMota, Maria Dolores de Brito-
dc.contributor.authorSilva, Pérola Kattarine Castro-
dc.date.accessioned2017-10-10T23:40:37Z-
dc.date.available2017-10-10T23:40:37Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, Pérola Kattarine Castro. Feminismo como ferramenta de branding/branding como meio para o feminismo - Estudo de caso da coleção Fly Girl da marca Melissa. 2017. 42 f. Monografia (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26574-
dc.description.abstractThis research seeks to make a connection between feminism and branding, using as a background the power that social networks have exerted in the marketing repositioning process of some brands. To do this, we will reflect on the image of women in the media through the influence that fashion has on maintaining standards of beauty. In this sense, a case study of the Melissa brand's Fly Girl campaign is carried out in order to raise questions about the extent to which female empowerment is used as something marketable, and how new business approaches contribute to propagating an image less objectified woman and, consequently, a message of less gender inequality.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectMelissapt_BR
dc.titleFeminismo como ferramenta de Branding/Branding como meio para o feminismo - Estudo de caso da coleção Fly Girl da marca Melissapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa procura fazer uma relação entre feminismo e branding, usando como pano de fundo o poder que as redes sociais têm exercido no processo de reposicionamento de marketing de algumas marcas. Para isso, faremos uma reflexão sobre a imagem da mulher na mídia percorrendo pela influência que a moda exerce sobre a manutenção de padrões de beleza. Nesse sentido é realizado um estudo de caso da campanha Fly Girl da marca Melissa, com o intuito de trazer um questionamento sobre até que ponto o empoderamento feminino é usado como algo comercializável, e de que maneira as novas abordagens de empresas contribuem para propagar uma imagem menos objetificada da mulher e, consequentemente, uma mensagem de menos desigualdade de gênero.pt_BR
dc.title.enFeminism as a Branding / Branding tool as a medium for feminism - Case study of the Melissa brand Fly Girl collectionpt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

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