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Type: TCC
Title: O fã como mídia: como os fãs do seriado How I Met Your Mother utilizam o buzz marketing em comunidades virtuais do Orkut
Authors: Lima, Saulo Machado de
Advisor: Freitas, Silvia Helena Belmino
Keywords: Televisão;Internet;Fãs;How I Met Your Mother
Issue Date: 2011
Citation: LIMA, Saulo Machado de. O fã como mídia: como os fãs do seriado How I Met Your Mother utilizam o buzz marketing em comunidades virtuais do Orkut. 2011. 74f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2011.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este trabalho tem por objetivo analisar como os fãs brasileiros do seriado How I Met Your Mother utilizam estratégias de buzz marketing nas comunidades virtuais do Orkut. Primeiramente, fez-se necessário um estudo do cenário midiático e tecnológico brasileiro na atualidade, principalmente da televisão e da internet e como elas proporcionam entretenimento. Trata-se de um estudo de caso do programa How I Met Your Mother, procurando retrata o espaço ocupado pelos sitcoms entre o segmento jovem da sociedade brasileira. Para tanto, utilizou-se dados secundários e uma pesquisa de campo na internet com os fãs. Como aporte teórico optou-se por autores que trabalham com narrativas televisivas, de estudiosos da área de marketing e das novas tecnologias.
Abstract: This current work has the objective to analyse how the How I Met Your Mother brazilian fans use buzz marketing strategies in Orkut communities. At first, it happens to be necessary a brazilian media and technological current scenery study involving mainly the TV and the internet and how they provide entertainment. It‟s case study about the tv show “How I Met Your Mother”, that‟s seeking to portray the fulfilled space by sitcoms among the Brazilian young society. For this, it were used secondary data and a field research on the internet with the fans. As theoretical support, it‟s chosen authors who work with television narrative, marketing and new technologies studious.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26528
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