Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26415
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Daniel dos Santos-
dc.contributor.authorRios, José Riverson Araújo Cysne-
dc.date.accessioned2017-10-05T19:22:05Z-
dc.date.available2017-10-05T19:22:05Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBARBOSA, D.S.; RIOS, J.R.A.C. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26415-
dc.descriptionBARBOSA, Daniel Dos Santos; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. A comunicação nos processos de valorização da mercadoria nos vídeos de review e unboxing no youtube. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Científica, 35)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.subjectMercadoriapt_BR
dc.titleA comunicação nos processos de valorização da mercadoria nos vídeos de review e unboxing no youtubept_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho se propõe a investigar a mercadoria e o valor - o valor de uso e o valor de troca da mercadoria - a replicação e invenção do valor de uso na web e as implicações simbólicas proporcionadas pelo processo comunicativo a partir dos fenômenos contemporâneos do “unboxing” e “review” no YouTube. Para compreender esse fenômeno a partir das implicações nas comunicações estabelecidas, a pesquisa, de aspecto descritivo e exploratório, baseia-se em um conjunto de autores do campo da comunicação, economia e sociologia e explicita conceitos basilares relacionados ao objeto em estudo. Utilizando os canais específicos do YouTube, os YouTubers e outros vídeos no site sobre “unboxing” e “review” como objeto de pesquisa, a análise revela que o valor de uso, o qual apresenta conotações semióticas, sobrepuja o valor de troca da mercadoria, mostra o esquema de consagração do objeto simbólico e que no processo comunicacional e econômico há a construção da identidade e construção do poder mercadológico da mercadoria proporcionada pelo ambiente colaborativo, interativo e criativo da web e pelos participantes que fazem uso dessa tecnologia.pt_BR
Aparece nas coleções:EIC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_dsbarbosa.pdf49,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.