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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAraújo, Carlos Manta Pinto de-
dc.contributor.authorCarneiro Junior, Jose Gilvan-
dc.date.accessioned2017-09-19T17:11:09Z-
dc.date.available2017-09-19T17:11:09Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCARNEIRO JUNIOR, Jose Gilvan. Abordagem comportamental e motivacional: mudança de diretoria de gestão no Banco Santander foco na agencia Washington Soares. Fortaleza-CE. 2016. 76 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25930-
dc.description.abstractThe Brazilian banking sector is constantly exposed for its high complexity and high level of stress, by changes in the financial market in general. In this context, it is the Santander bank where employees are impacted in many areas. This project has the hypothesis that the change of the top management board directly impacts the employees of the agencies. Used case study in one of the Santander agencies in Fortaleza-Ce with integration of behavioral and motivational theory and conducting research in the field (a questionnaire with 18 questions directed to the heart of the matter being dealt with 8 employees in 11 all the universe employees with more than six years of formal contract). It was noted that the change of management impacts negatively and directly on the motivation and behavior of employees of Banco Santander confirming the hypothesis raised here. The proof is presented after survey data analysis in which the responses are unanimous in regard to the negative impact on motivation and behavior, especially the top management direction to focus on results.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivação (Psicologia)pt_BR
dc.subjectBancos - Gerênciapt_BR
dc.titleAbordagem comportamental e motivacional: mudança de diretoria de gestão no Banco Santander foco na agencia Washington Soares - Fortaleza-CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO segmento bancário brasileiro é exposto constantemente pela sua alta complexidade e alto nível de estresse, mediante a variações do mercado financeiro em geral. Neste contexto, encontram-se o banco Santander onde os funcionários sofrem impactos em vários âmbitos. Tal projeto tem como hipótese que a mudança de diretoria da alta cúpula impacta diretamente nos funcionários das agências. Utiliza-se estudo de caso em uma das agências do Santander em Fortaleza- Ce com integração de teoria comportamental e motivacional e realizando pesquisa em campo (com questionário com 18 perguntas direcionadas para o cerne da questão sendo abordados 8 funcionários no universo de 11 todos os funcionários com mais de 6 anos de carteira assinada). Observou-se que a mudança de diretoria impacta negativamente e diretamente na motivação e comportamento do colaboradores do Banco Santander confirmando a hipótese aqui levantada. A comprovação é apresentado após análise de dados da pesquisa onde as respostas são unanimes, no que tange aos impactos negativos na motivação e comportamento, principalmente o direcionamento da alta cúpula para foco em resultados.pt_BR
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